Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Taquaral de Goiás divulga gabarito do primeiro dia de prova

Saíram os gabaritos preliminares do primeiro dia de provas do concurso para a Prefeitura de Taquaral de Goiás.

Foram divulgados os gabaritos preliminares do primeiro dia de provas do concurso para a Prefeitura de Taquaral de Goiás. Aqueles que realizaram o exame objetivo no último domingo, 8, já podem consultar as respostas no site da Fundação Aroeira.

A banca organizadora aceitará recursos contra os gabaritos preliminares. Aqueles que não concordarem com alguma das questões devem enviar suas contestações por meio do site da Fundação Aroeira até terça-feira, 10.

No próximo dia 15 de setembro serão aplicadas as provas objetivas para os candidatos nos seguintes cargos:

► agente comunitário de saúde - Zona Urbana; agente de combate a endemias; agente de higiene e alimentação; agente de obras públicas; assistente de informática; auxiliar administrativo; auxiliar de consultório dentário; auxiliar de serviços gerais; coveiro; eletricista; fiscal de obras e posturas; fiscal do meio ambiente; gari; mecânico; motorista de ambulância; motorista de veículos leves; motorista de veículos pesados; operador de máquinas; operário de serviços gerais; recepcionista; recepcionista de hospital; técnico em Raio X e vigia.

Serão três horas para responder a 30 questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Legislação do Município de Taquaral de Goiás e Conhecimentos Específicos do respectivo cargo. 

♦ Informação e suporte na preparação para concursos públicos! ♦

Próxima etapa do concurso será em outubro

Para algumas carreiras do edital a avaliação compreende apenas a prova objetiva. Já para agente comunitário de saúde, agente de combate a endemias, operador de máquinas e professor de artes será aplicada mais uma etapa. 

Para operador de máquinas, a segunda fase consistirá na prova prática, marcada para 6 de outubro. Para professor de Artes será a análise de títulos, de caráter classificatório, a ser realizada na mesma data. 

Já para agentes, a segunda avaliação consistirá no Curso de Formação Inicial e Continuada, de caráter eliminatório. A carga horária mínima será de 40 horas e para ser aprovado será preciso frequência mínima de 75%.

(Foto: Reprodução)
Concurso oferta 272 vagas em todos os níveis de escolaridade
(Foto: Reprodução)

Concurso oferta 272 vagas em todos os níveis

O concurso de Taquaral de Goiás, município a 80 km de Goiânia, visa preencher 272 vagas efetivas. As oportunidades são distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade, sendo 65 imediatas e 207 para compor o cadastro de reserva.

Segundo estatística publicada pela Fundação Aroeira, foram homologadas as inscrições de 1.786 candidatos. A vaga mais concorrida é a de engenheiro civil, cargo com 213 inscrições homologadas.

. Concurso Taquaral de Goiás divulga lista de inscrições homologadas

Os selecionados vão ser contratados pelo regime estatutário, que garante estabilidade. A seleção terá validade de dois anos, podendo ser prorrogada uma vez pelo mesmo período.

Comentários