Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso São João da Barra-RJ: IAN é habilitado como banca

A Prefeitura de São João da Barra, no norte fluminense, definiu o Instituto de Avaliação Nacional (IAN) como banca do concurso com 34 vagas.

O pregão para escolha da banca do concurso São João da Barra-RJ teve, finalmente, um desfecho. Na terça-feira, 10 de abril, o Instituto de Avaliação Nacional (IAN) foi habilitado para organizar a nova seleção da prefeitura, localizada no norte fluminense, após inúmeras alterações durante o processo licitatório
 
Em janeiro, a Administração Municipal realizou o pregão para determinar a banca do concurso, porém nenhuma empresa foi considerada vencedora. O IAN, por sua vez, entrou com uma ação judicial para que fosse habilitado na disputa. Apenas no final de março, o juiz da 2ª Vara da Comarca de São João da Barra concedeu liminar para que o Instituto se tornasse hábil no processo. 
 
O setor de licitações da Prefeitura informou à FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 11, que seguiu a determinação judicial. Como nenhuma outra empresa foi considerada habilitada no pregão, o IAN oficializado como o vencedor. No dia 10 de abril, foi realizada uma sessão pública, às 15h, para comunicar o Instituto como o organizador do concurso São João da Barra com 34 vagas.  
 
 
Reprodução do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro de
5 de abril (Foto: Divulgação)
 
O próximo passo será a assinatura de contrato entre a prefeitura e o IAN. Para que isso aconteça, o documento deve passar pelos setores da Procuradoria para averiguar os preços apresentados, além da Secretaria de Administração. Só após a formalização do contrato, o edital do concurso poderá ser publicado. 
 

Entenda como ocorreu a escolha da banca do concurso SJB

Os preparativos do concurso SJB começaram no final de 2017. A Prefeitura chegou a escolher o Instituto Nacional de Concurso Público como organizadora do concurso para 34 vagas efetivas em dezembro de 2017. 
 
A empresa, contudo, não apresentou a planilha de composição de custos e foi descredenciada. O setor de licitações da prefeitura convocou as demais empresas participantes do pregão para uma nova sessão de abertura de envelopes, no dia 11 de janeiro.
 
SJB
Município de São João da Barra, a 334 km da capital
fluminense, realizará novo concurso (Foto: Divulgação)
 
Algumas bancas entraram com recursos, o que prolongou a definição de um resultado. No entanto, os pedidos não foram deferidos e nenhuma empresa foi considerada vencedora. De acordo com informe publicado no Jornal da Manhã, publicação de São João da Barra, a licitação foi fracassada.

Concurso São João da Barra-RJ terá 34 vagas efetivas

FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao projeto básico do concurso São João da Barra, publicado no site da prefeitura. De acordo com o documento, serão oferecidas 34 vagas distribuídas entre os níveis médio e superior. Os ganhos serão de R$1.609 e R$3.456,20, respectivamente, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais. 
 

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações