Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prova domingo, dia 15

Está confirmada para este domingo, dia 15 de abril, a prova objetiva do concurso para a Prefeitura de Santana do Manhuaçu, a 326km de Belo Horizonte. A seleção atraiu 887 pessoas na disputas pelas 122 vagas. Os cargos mais disputados são auxiliar de serviços gerais com 253 inscritos e agente comunitário de saúde, com 110 concorrentes. 

Está confirmada para este domingo, dia 15 de abril, a prova objetiva do concurso para a Prefeitura de Santana do Manhuaçu, a 326km de Belo Horizonte. A seleção atraiu 887 pessoas na disputas pelas 122 vagas. Os cargos mais disputados são auxiliar de serviços gerais com 253 inscritos e agente comunitário de saúde, com 110 concorrentes. O cartão de inscrição já está disponível no site da organizadora, a  Ecap Consultoria.
 
O exame será aplicado na Escola Estadual Célia Pereira Mendes, das 9h às 12h, exceto para os candidatos aos cargos de auxiliar de serviços gerais, gari, mecânico, motorista, operador de máquinas pesadas, operário e pedreiro, que farão a prova à tarde, das 14h às 17h.
 
Os candidatos responderão a 40 questões objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, valendo 2,5 pontos cada, que vão abranger as disciplinas de Português, Conhecimentos Gerais e Específicos comum a todos os cargos, Matemática (apenas para alfabetizado e fundamental), Conhecimentos Pedagógicos (para professores) e Saúde Pública (para os profissionais da área).
 
Para conseguir aprovação o candidato deverá obter pontuação mínima de 60% do total da prova e não zerar nenhuma disciplina. Haverá também avaliações de títulos, de caráter classificatório, para os cargos de nível médio e superior. Os aprovados na prova objetiva deverão entregar a cópia dos documentos autenticados entre os dias 7 e 9 de maio, na sede da prefeitura. A pontuação máxima para os títulos é de sete pontos.
 
A organizadora recomenda que o candidato leve o cartão de inscrição e chegue com antecedência mínima de 30 minutos do início das provas. Para entrar no local de aplicação do teste, será preciso apresentar um documento de identificação original (o mesmo do cartão de inscrição) e, para responder às questões, o candidato deve levar caneta, de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
 
A seleção visa ao preenchimento de 122 vagas, distribuídas pelos níveis alfabetizado, fundamental, médio, médio/técnico e superior. Há oportunidades para gari, auxiliar de serviços gerais, assistente administrativo, farmacêutico, assistente social, entre outras.
 
Os salários variam de R$540 a R$7 mil, para carga de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O concurso tem validade de dois anos, prorrogável por igual período. Os novos servidores serão contratados pelo regime estatutário, com garantia de estabilidade.
 
O gabarito estará disponivel neste domingo, dia 15, no site da Ecap, após o encerramento das provas. O resultado final está previsto para o dia 4 de maio.
 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações