Concurso Salgueiro-PE divulga editais que somam 924 vagas efetivas

A Prefeitura de Salgueiro, em Pernambuco, realiza dois novos concursos públicos para cargos de níveis médio e superior.

Boa notícia para os pernambucanos. A Prefeitura de Salgueiro-PE divulgou dois novos editais de concurso público e já está com inscrições abertas. A oferta é de 924 vagas para cargos de níveis médio e superior.

Editais Salgueiro-PE

A demanda varia entra provimento imediato e formação de cadastro de reserva, em jornadas de até 40 horas semanais. Os salários variam de R$1.996 a R$10.513,77, de acordo com o cargo pretendido;

O primeiro edital visa preencher 792 vagas, sendo 72 de provimento imediato e 720 para compor um cadastro de reserva. Para o nível superior, os cargos são médico e professor, sendo este para Educação Infantil e Fundamental dos anos iniciais.

Há, ainda, oportunidades para o nível médio, nos cargos de agente comunitário de saúde e auxiliar de saúde bucal. Para o primeiro, ficam oferecidas as seguintes regiões:

-> Residencial Santo Antônio (área nova);
-> Monte Alegre (área nova);
-> N. Sra. Das Graças;
-> Maria Panta;
-> N. Sra. De Fátima;
-> Santa Margarida;
-> Centro;
-> Conceição das Crioulas.

O segundo soma 132 vagas para a Autarquia Educacional de Salgueiro-PE. A oferta é dividida em 36 para provimento imediato e 96 para formação de cadastro de reserva. Os cargos são o agente administrativo, professor da Educação Superior e bibliotecário. O professor cumprirá 20 horas, enquanto que os demais 30.

(Foto: Divulgação)
Prefeitura de Salgueiro-PE abre mais de 900 vagas em diversos cargos
(Foto: Divulgação)

Concursos Salgueiro-PE inscrevem até o dia 15 de março

Interessados em concorrer aos concursos públicos da Prefeitura de Salgueiro, em Pernambuco, deverão ficar atentos ao calendário. Ambos recebsm inscrições até o dia 15 de março, pela internet.

O primeiro passo é acessar o site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro - o Idib, banca organizadora da seleção. Feito isso, é necessário pesquisar a área reservada ao edital de interesse.

Logo após, os concorrentes deverão preencher o formulário com os principais dados para cadastro. Todas as informações prestadas serão de responsabilidade do candidato, sendo preciso comprar posteriormente.

Salgueiro-PE aplicará provas objetivas em abril

Todos os participantes serão avaliados por meio de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames estão agendados para acontecer no dia 5 de abril, domingo. As avaliações acontecerão em dois turnos, sendo manhã (9h) e tarde (15h).

Os candidatos responderão a 60 questões, exceto os concorrentes a professor, que terão 70 perguntas pela frente. A avaliação será dividida entre disciplinas de Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos, sendo a primeira parte dividida em:

  • Língua Portuguesa;
  • Informática;
  • Raciocínio Lógico; e
  • Conhecimentos acerca de Salgueiro

O prazo de validade de ambos os concursos será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo períogo. Durante esse tempo, mas vagas poderãos er preenchidas.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas 

Comentários