Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Rio Preto-SP: prefeito aumenta a oferta para 547 vagas

O prefeito de Rio Preto-SP, Edinho Araújo, confirmou que a oferta do concurso será de 547 vagas para todos os níveis de escolaridade.

O concurso para a Prefeitura de Rio Preto, em São Paulo, será para 547 vagas para todos os níveis de escolaridade. A confirmação foi feita pela própria administração do município na terça-feira, 2. A oferta já passou por algumas mudanças desde que a seleção foi anunciada, em fevereiro.

A princípio, seriam 353 vagas. Depois de um levantamento dos cargos vagos, o município enviou um projeto de lei para que 521 oportunidades fossem abertas. O prefeito Edinho Araújo, por sua vez, aumentou a oferta e bateu o martelo para que o concurso Rio Preto-SP tenha 547 vagas.

Das Secretarias que serão contempladas na seleção, a que mais receberá novos servidores é a da Saúde. Ao todo, serão 339 vagas distribuídas entre os cargos de agentes de saúde, dentista, médicos (oito especialidades), biólogo, biomédico, enfermeiro e técnico em enfermagem.

As oportunidades para as outras pastas, como Saúde, Educação, Fiscal, Obras e Comunicação, somam 208 vagas de nível médio e superior.

São cargos para agente administrativo, agente fiscal de posturas, agente fiscal tributário, arquiteto, engenheiro (civil, agrônomo e eletricista), jornalista, cerimonialista, médico veterinário e técnico (em iluminação, de Som e Segurança do Trabalho).

Prefeitura de Rio Preto-SP fecha a oferta do concurso em 547 vagas
(Foto: Divulgação)

 

O cargo com o maior número de vagas será o de agente administrativo, que exige nível médio. No total, serão 156 oportunidades, cujo vencimento básico será de R$2.005,41 para jornada de trabalho de 40 horas.

Em nota, a prefeitura confirmou que será mais de um edital publicado. A previsão é que os documentos com as regras do concurso saiam no início do segundo semestre, ou seja, a partir de julho.

+ Concurso Rio Preto-SP: criação de 521 cargos é aprovada na Câmara

FCC é definida como banca do concurso Rio Preto-SP

A Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a escolhida como banca organizadora do concurso Rio Preto-SP. Ela será a responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas.

A dispensa de licitação que confirma a banca foi publicada no Diário Oficial do município de 26 de junho. Um dos motivos que sacramentou a escolha da banca foi o histórico de contratações para organizar concursos de órgãos como Artesp, Detran, Tribunal de Contas (TCE) e Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O próximo passo será a assinatura do contrato entre a banca e a prefeitura. Assim como a dispensa contratual, o extrato do contrato deverá ser divulgado também no Diário Oficial do município.

Como manter a concentração nos estudos para concursos?

Na primeira quinzena de junho, foi informado que os trâmites para a contratação da banca já haviam sido iniciados e a previsão era finalizá-los dentro de 30 dias após. O prazo, portanto, foi cumprido dentro do esperado.

Naquela época, a previsão era a publicar o edital em até dois meses depois. Com a escolha da banca sendo feita em tempo ágil, o edital deve sair até agosto.

As contratações desses aprovados estão previstas para ocorrer em 2020, pois o órgão não têm recursos para nomear os servidores já neste ano. 

Saiba como estudar quando o concurso tem banca organizadora definida: 



Comentários