Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Rio Largo-AL adia aplicação do segundo dia de provas

Banca divulga lista de candidatos desistentes do concurso de Rio Largo, em Alagoas, após suspensão de prova para sete cargos.

O cronograma do concurso para a Prefeitura de Rio Largo, em Alagoas, foi novamente retificado. O segundo dia de aplicação das provas objetivas, que era previsto para 15 de setembro, foi adiado para o dia 29 do mesmo mês.

Os exames desta data são destinados aos candidatos das sete carreiras que tiveram a aplicação da prova suspensa anteriormente. Também foram publicadas, no site da banca, a lista de candidatos desistentes do concurso e o resultado preliminar dos pedidos de isenção. 

As próximas provas objetivas do concurso de Rio Largo-AL serão aplicadas para os candidatos a: 

  • Psicólogo;
  • Professor de Educação Física;
  • Agente de combate a endemias;
  • Professor de Matemática;
  • Professor de Ciências;
  • Professor de Artes; e
  • Professor de Língua Portuguesa.

Os exames para essas carreiras deveriam ter sido realizados no dia 4 de agosto, junto com as provas para os outros cargos do concurso. Contudo, aplicação foi suspensa pela Justiça devido a ausência de reserva de vagas para candidatos com deficiência. 

. Concurso Rio Largo-AL: Justiça suspende provas para sete cargos

Os concorrentes às demais vagas do concurso que realizaram a prova na data prevista já podem acessar os gabaritos preliminares. Eles foram divulgados pela banca no mesmo dia do exame. 

(Foto: Reprodução)
Concurso visa preencher 233 vagas em todos os níveis de escolaridade
(Foto: Reprodução)

Concurso teve mais de 15 mil inscrições homologadas

O concurso público para a Prefeitura de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, atraiu um total de 15.893 candidatos. A estatística de inscritos por cargo foi divulgada pela ADM&Tec, organizadora.

A carreira mais procurada foi a de agente de trânsito, de nível médio, com 2.483 pessoas concorrendo a 28 vagas em ampla concorrência e 59 concorrendo à duas vagas reservadas para deficientes.

. Concurso de Rio Largo-AL tem mais de 15 mil inscrições homologadas

Publicado em junho deste ano, o edital oferta um total de 253 vagas efetivas em todos os níveis de escolaridade e em várias áreas. São cinco são de nível fundamental, 167 no nível médio e 81 de nível superior. 

As próximas etapas de avaliação consistirão em análise de títulos para professores; teste físico para agente de trânsito; e curso de formação para agente comunitário de saúde, agente de combate à endemias e agente de trânsito. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários