Folha Dirigida Entrar Assine

Rio Branco-AC autoriza novo concurso para Educação e forma comissão

Na capital do Acre, a prefeita de Rio Branco autorizou novo concurso para Secretaria de Educação e formou comissão organizadora.

A Prefeitura de Rio Branco, capital do Acre, autorizou a realização de um novo concurso para efetivos da Secretaria de Educação (SEME). O decreto, com a assinatura da prefeita Socorro Neri, foi publicado no Diário Oficial do Município de segunda-feira, 19.

O aval foi concedido em função da necessidade de um novo concurso Rio Branco-AC para provimento de cargos públicos na Educação. Para iniciar os trâmites, o município também formou a comissão organizadora da seleção. Ao todo, seis profissionais integram o grupo, entre a presidência e demais membros.

De acordo com o decreto, a comissão deve definir o quantitativo de vagas do concurso de acordo com a carência. Além de iniciar o procedimento administrativo para escolha da banca organizadora que receberá as inscrições e aplicará as etapas, como provas objetivas.

Também compete à comissão fornecer todos os dados e informações a banca contratada para que o edital possa ser elaborado. Assim como auxiliar na promoção e divulgação dos eventos do processo seletivo; analisar e propor a aprovação de editais, comunicados, instruções, critérios, procedimentos, cronogramas e programas de provas.

Rio Branco-AC tem novo concurso para Secretaria de Educação 
autorizado (Foto: Prefeitura de Rio Branco-AC)

 

Os trabalhos da comissão organizadora, segundo a autorização do concurso, devem ser concluídos no prazo de três meses. Ou seja, os preparativos da seleção terão que estar encaminhados até novembro.

Por mais que a prefeitura não tenha precisado uma data para divulgação do edital, a expectativa é que ocorra ainda este ano. Em 2016, Rio Branco-AC teve um grande concurso para a Educação com mais de 250 vagas em todos os níveis de escolaridade.

Assine a Folha Dirigida e tenha acesso a materiais exclusivos
+ Como estudar para concurso público sem edital?
+ Existe a melhor técnica de estudos para concursos?

Rio Branco-AC teve seleção com 317 vagas para Educação

Este ano, a capital do Acre já divulgou edital de processo seletivo simplificado. A oferta foi de 317 vagas temporárias para níveis médio e superior. Das oportunidades, 76 foram para professor da Educação Infantil, 62 para professor do ensino fundamental, 81 para professor da educação especial.

Além de uma chance para nutricionista e 97 para cuidador pessoal. A última função exigiu o ensino médio completo, enquanto as demais tiveram como pré-requisito a graduação na área.

Os salários foram variáveis de R$1.032,66 a R$2.154,64 com jornadas de trabalho de 25 a 40 horas por semana, conforme a vaga escolhida.

Os candidatos foram avaliados por etapa única: prova de títulos, de caráter classificatório. Puderam ser entregues documentos de formação acadêmica, qualificação e aperfeiçoamento profissional e experiência na área.

Foi classificado quem alcançou, pelo menos, 20 pontos na etapa. A seleção ficará válida um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Desde que foi homologado, o processo seletivo teve 26 convocações de aprovados para suprir as necessidades da Secretaria de Educação.

Saiba como manter uma preparação antecipada para concursos: 



Comentários