Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Rio Branco-AC para a Educação tem banca definida

Foi definida a banca organizadora do concurso Rio Branco, no Acre, para a Secretaria de Educação (Seme), que terá vagas em todos os níveis.

Foi definida a banca organizadora do novo concurso Rio Branco, no Acre, para a Secretaria Municipal de Educação (Seme). De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado, na última terça-feira, 8, a Fundação de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária no Acre (Fundape) ficará responsável pela seleção.

A contratação da banca ocorre por meio de inexigibilidade de licitação, ou seja, de forma direta. Com a banca definida, o edital do concurso Rio Branco-AC para a Educação não deve demorar a ser publicado, devendo sair até o final deste ano.

O concurso contará com vagas para os níveis fundamental, médio e superior, além da formação de um cadastro de reserva. No entanto, até o momento, os cargos que serão oferecidos, assim como os seus respectivos salários, ainda não foram divulgados pela Seme.

Concurso Rio Branco-SC para a Educação terá vagas em todos os níveis (Foto: Prefeitura de Rio Branco-SC)
Concurso Rio Branco-AC para a Educação terá a Fundape
como banca  (Foto: Prefeitura de Rio Branco-AC)

 

concurso Rio Branco-AC para a Educação foi autorizado em agosto deste ano pela prefeita Socorro Neri. O aval foi concedido em função da necessidade de preencher cargos públicos na Seme.

Para iniciar os trâmites, o município também formou a comissão organizadora da seleção em agosto. Ao todo, seis profissionais integram o grupo, entre a presidência e demais membros.

A Prefeitura ainda não divulgou a data para a publicação do edital, mas a expectativa é que ocorra ainda este ano. Em 2016, Rio Branco-AC realizou concurso para a Educação, com mais de 250 vagas em todos os níveis de escolaridade.

Veja também:

Prepare-se para concursos

Rio Branco-AC abriu vagas para a Educação este ano

Este ano, a capital do Acre já divulgou edital de processo seletivo simplificado. A oferta foi de 317 vagas temporárias para níveis médio e superior. Das oportunidades, 76 foram para professor da Educação Infantil, 62 para professor do ensino fundamental e 81 para professor da educação especial.

Além destas, a seleção também contou com uma vaga para nutricionista e 97 para cuidador pessoal. A última função exigiu o ensino médio completo, enquanto as demais tiveram como pré-requisito a graduação na área.

Os salários variaram entre R$1.032,66 e R$2.154,64, com jornadas de 25 a 40 horas, conforme a vaga escolhida. Os candidatos foram avaliados por meio de uma prova de títulos.

Para ser aprovado era preciso obter, pelo menos, 20 pontos na prova. A seleção ficará válida um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período. Desde que foi homologado, o processo seletivo teve 26 convocações de aprovados para suprir as necessidades da Secretaria de Educação de Rio Branco-AC.

Comentários