Folha Dirigida Entrar Assine

Prefeitura de Princesa Isabel-PB suspende concurso com 222 vagas

Prefeitura de Princesa Isabel, na Paraíba, suspende concurso público que oferta 222 vagas em todos os níveis.

O concurso público da Prefeitura de Princesa Isabel, na Paraíba, está suspenso por decisão judicial. O comunicado informando aos candidatos foi divulgado no site da Facet, organizadora, na quinta-feira, 23. 

A empresa não diz o que levou à decisão da Justiça, mas menciona que vai buscar provas de que não houve irregularidades na seleção. O que se sabe, é que se trata de uma liminar, ou seja, ainda cabe recurso. 

"(...) Estamos tomando todas as providências legais e jurídicas para restabelecer a verdade, provando ao juízo que o concurso não tem nenhuma irregularidade e obedece aos ditames da lei, no aguardo de que a liminar seja revogada o quanto antes possível."

Até a pubçicação desta matéria, a Prefeitura de Princesa Isabel não se manifestou a respeito. As provas objetivas estavam previstas para os próximos dias 2 e 9 de junho. O prazo de inscrição chegou a ser prorrogado duas vezes.

Suspensão de concursos públicos: como funciona?

(Foto: Divulgação)
Provas do concurso seriam aplicadas em junho
(Foto: Divulgação)

Concurso oferta 222 vagas em todos os níveis

Publicado em março deste ano, o edital do concurso de Princesa Isabel-PB contempla 222 vagas em todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são todas para o quadro efetivo com salários iniciais chegando a R$5 mil. 

Prefeitura de Princesa Isabel-PB abre concurso com 222 vagas

Entre os destaques está o cargo de auxiliar de serviços gerais, que exige nível fundamental completo e tem 20 vagas. Também há chances para médico em várias especialidades, professores, técnicos, engenheiros e outros. Do total de oportunidades, 14 são reservadas para pessoas com deficiência. 

O concurso também visa formar cadastro de reserva, de modo que mais pessoas poderão ser chamadas durante a validade. O prazo será de dois anos, prorrogável uma vez por mais dois. As contratações serão pelo regime estatutário, que garante estabilidade. 

Você sabe quais são as diferenças entre os regimes estatutário e celetista?

Os candidatos serão avaliados por meio de prova objetiva com 40 questões. Também haverá análise de títulos para professor, prova prática para motorista curso de formação para agente comunitário de saúde e agente de fiscalização de trânsito e transportes. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários