Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso Portel-PA retifica edital e data da prova é alterada

Concurso Portel-PA retifica edital e data da prova é alterada

Concurso para a Prefeitura de Portel, no Pará, retifica edital e acrescenta mais uma data para aplicação das provas objetivas.

A data das provas objetivas para o concurso da Prefeitura de Portel, no Pará, foi alterada. A retificação do edital de abertura foi publicada no site do Instituto Agata, empresa responsável pela seleção, na última terça-feira, 8. 

O novo documento altera a data de aplicação das provas para os cargos de agente de serviços gerais, agente administrativo e secretário escolar. Agora, as avaliações para esses cargos serão aplicadas no dia 3 de fevereiro

Para os demais cargos, no entanto, a data de realização das provas se mantém para o dia 20 de janeiro, em dois turnos: manhã e tarde.

Veja as alterações no concurso Portel-PA:

De acordo com o documento, a data da prova foi alterada porque o concurso teve um elevado número de inscritos, ultrapassando a capacidade do munícipio. Foram 13.048 inscrições validadas. 

As provas do concurso Portel-PA serão de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos deverão responder a 30 questões. Os conteúdos cobrados serão de Português, Matemática, Conhecimentos Gerais, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, de acordo com o cargo escolhido. 

5 passos para potencializar sua concentração nos estudos

Para ser classificado na prova, o candidato deverá acertar, no mínimo, 50% dos pontos. Apenas os classificados para carreira de nível superior serão submetidos, posteriormente, a um exame de títulos de caráter classificatório. 

Concurso Prefeitura de Portal-PA: data da prova é alterada para alguns cargos 
(Foto: Prefeitura de Portel-PA)

Concurso Portal-PA oferece 942 vagas para todos os níveis

Após a primeira retificação no edital, divulgada em dezembro de 2018, o número de vagas para o concurso da Prefeitura de Portel-PA foi aumentado. Agora, há 942 vagas para todos os níveis de escolaridade. 

Desse total, 471 vagas são para início imediato e as demais 471, para formação de cadastro reserva. Os excedentes poderão ser chamados para posse durante o prazo de validade da seleção — que será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

As vagas são para diversas carreiras, entre eles, agente de vigilância, gari, motorista, auxiliar administrativo, agente administrativo, secretário escolar, enfermagem, professor de Educação Básica I, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, geógrafo, historiador, nutricionista, odontólogo. As remunerações variam de R$954 a R$2.749,52. 

O município de Portel, a 270 km de Belém, contrata pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia. A jornada de trabalho é de 40 horas, com exceção dos professores, cuja carga horária de 100 horas por mês.




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações