Folha Dirigida Entrar Assine

Piracicaba-SP prepara concurso com 321 vagas para Saúde e Educação

Um novo concurso com 321 vagas está em planejamento pela Prefeitura de Piracicaba, em São Paulo. Edital pode sair em maio!

A Prefeitura de Piracicaba, em São Paulo, prepara um novo concurso público com 321 vagas. Das oportunidades, 225 serão para Educação e 96 para Saúde. De acordo com o município, o edital pode ser divulgado ainda neste mês. A banca organizadora está em processo de contratação.

Na quinta-feira, 2, o prefeito Barjas Negri encaminhou à Câmara dos Vereadores um projeto de lei (PL) para criação de 225 cargos no quadro de pessoal da Educação e 96 para Saúde. Tais vagas serão preenchidas por aprovados no concurso.

Para Educação, o projeto de lei requer a criação de 225 cargos estatutários e a extinção de 129 no regime da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).  Os novos cargos são para auxiliar de ação educativa (80), intérprete educacional de libras (cinco), nutricionista (cinco).

Além de professor de educação física (15), professor de educação infantil (80) e professor de ensino fundamental (40).

Piracicaba-SP prepara novo concurso com vagas para Educação
(Foto: Felipe Ferreira/Prefeitura de Piracicaba-SP)

 

Segundo o prefeito Barjas, as contratações são, em parte, para repor e também para expansão do atendimento.

"Esses profissionais irão atender, também, as três escolas que ficarão prontas em 2020: a escola de ensino fundamental do Vida Nova e as creches do Vida Nova e do Tatuapé", informou.

Os salários e escolaridades ainda não foram informados pela prefeitura, localizada a 164 km de São Paulo capital.

. Como estudar para concurso público sem edital?
. Existe a melhor técnica de estudos para concursos?

PL também cria cargos para Secretaria de Saúde

Já para a Secretaria Municipal de Saúde, o projeto de lei cria 96 cargos, em diversas áreas, no regime estatutário e extingue 86 no regime da CLT.

As oportunidades serão para médicos gastroenterologista (duas), pneumologista (uma), urologista (duas), pediatra (sete), neurologista (uma), cardiologista (três), reumatologista (duas). Além de ortopedista (três) e médicos para PSF (Programa Saúde Família) (20), clínico geral (dez) e para atendimento domiciliar (duas).

Outros cargos serão dentista (duas), auxiliar de saúde bucal (três), analista de laboratório (uma), agente de zoonoses (três), técnico de enfermagem (25), técnico de laboratório (três) e de raio-X (três) e rádio-operador (duas) e fonoaudiólogo (uma).

Acesse cursos de preparação para concursos:

O secretário de Saúde, Pedro Mello, informou que as contratações ampliarão a cobertura da rede municipal. Os profissionais poderão atuar em Unidades de Saúde da Família (USFs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Centro de Referência em Atenção Básica (Crabs).

"O concurso público que a Administração vai realizar vem ao encontro da necessidade da Secretaria de Saúde, especificamente da Atenção Básica, visto que nos últimos meses tivemos perdas no quadro funcional, tanto por motivos particulares, como por aposentadorias, decorrentes de mudanças previstas na reforma previdenciária", completou.

Último concurso Piracicaba-SP foi realizado em 2018

No ano passado, a Prefeitura de Piracicaba abriu concurso para diversas áreas. O edital trouxe a oferta de 19 vagas, distribuídas entre todos os níveis de escolaridade. Para nível fundamental, as oportunidades eram para almoxarife.

Já para níveis médio/técnico, as chances foram para auxiliar administrativo, auxiliar de enfermagem do PSF, técnico de segurança do trabalho. Os graduados, por sua vez, puderam se candidatar a cirurgião dentista e fisioterapeuta.

Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio

Os salários variaram de R$1.993,20 a R$7.355,29. A banca organizadora foi a SHDias Consultoria e Assessoria. Os candidatos foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório.

Ao todo, foram cobradas 50 questões, divididas por Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos. Foi necessário atingir o mínimo de 50 pontos para classificação. Apenas os concorrentes a auxiliar administrativo também foram submetidos a provas práticas.

Em 2018, a prefeitura abriu ainda concurso com 26 vagas para professor de Ensino Fundamental, orientador de alimentação escolar, secretário de escola e merendeiro.

No vídeo abaixo, saiba como estudar para o concurso antes da publicação do edital:



Comentários