Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Natal-RN divulga calendário para convocar aprovados no concurso

Natal-RN divulga calendário para convocar aprovados no concurso

A Prefeitura de Natal-RN divulgou o cronograma para convocar os candidatos aprovados no concurso para a área da Saúde.

A Prefeitura de Natal, no Rio Grande do Norte, definou o cronograma para convocar os candidatos aprovados no concurso para a  Secretaria de Saúde. A decisão foi tomada após uma audiência realizada na sede das Promotorias do Ministério Público. 

Os 1.647 aprovados na seleção serão convocados em três etapas. A primeira chamada, que tem como objetivo convocar 647 candidatos, deve acontecer até o dia 10 de dezembro. 

As demais convocações, no entanto, devem ocorrer no dia 11 de fevereiro de 2019 para 500 candidatos; e a última chamada será realizada no dia 25 de março de 2019, com os 500 aprovados restantes. 

Fachada da Secretaria Municipal de Saúde de Natal
Prefeitura de Natal-RN divulga cronograma para convocados aprovados
no concurso para área da Saúde. (Foto/Reprodução: Prefeitura Natal-RN)

Para dar prosseguimento na convocação, os participantes deverão apresentar os seguintes exames: 

• Hemograma  (típo sanguíneo); 
• Glicemia (VDRL, EAS, EPF, TSH,colesterol, triglicerídeos);
• Eletrocardiograma (laudo e parecer do cardiologista); 
• Eletroencefalograma (laudo/parecer do neurologista); 
• Laudo de sanidade mental com parecer do psiquiatra; 
• Audiometria com parecer do otorrinolaringologista; 
• Raio X do tórax com parecer do radiologista.

Além dos exames, os aprovados também precisarão apresentar alguns documentos, tais como, carteira de identidade e CPF, foto, título de eleitor, certidão eleitoral de antecendetes criminais, diploma de habilitação para o cargo, comprovante de residência, entre outros. 

Prefeitura de Natal-RN ofertou 1.647 vagas para concurso na área da Saúde

O edital do concurso para a área de Saúde do munícipio de Natal foi publicado em fevereiro deste ano. O documento trouxe 1.647 vagas para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sendo 761 de nível médio e 886 de nível superior.

Para nível médio as chances foram distribuídas entre funções de auxiliar de farmácia, auxiliar em saúde bucal, técnico em nutrição, técnico em enfermagem, técnico em enfermagem do trabalho, técnico em radiologia, técnico em saneamento, técnico em segurança do trabalho e técnico em pataologia clínica. 

Já os candidatos com ensino superior puderam concorrer aos cargos de assistente social, biomédico, educador social, enfermeiro enfermeiro do trabalho, enfermeiro obstetra, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e médico em diversas especialidades.

O concurso da prefeitura também ofertou vagas para nutricionista, odontólogo, profissional de educação física, psicólogo, sanitarista e terapeuta ocupacional. 

Ainda para nível superior são oferecidas oportunidades para nutricionista, odontólogo, profissional de educação física, psicólogo, sanitarista e terapeuta ocupacional.

Os candidatos de ambos os níveis foram avaliados por meio de prova objetiva, contendo questões de Língua Portuguesa, Legislação do Sistema Único de Saúde (SUS) e Conhecimentos Específicos da área escolhida. Houve também análise de títulos. 

O regime de contratação dos aprovados será o estatuário, que garante a sonhada estabilidade. Os salários variam entre R$998,68 e R$4.601,17, de acordo com a carreira. A validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogados por igual período. 

Saiba como funciona o prazo de validade em concurso público:




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações