Prefeitura de Moreira Sales-PR inicia preparativos de novo concurso

O município de Moreira Sales, no Paraná, terá um novo concurso público com vagas imediatas e formação de cadastro de reserva.

A Prefeitura de Moreira Sales, no Paraná, iniciou os preparativos para abertura de um novo concurso público. A licitação para escolha da banca organizadora, por exemplo, está marcada para o dia 2 de agosto. As empresas e instituições de ensino especializadas apresentarão suas propostas e preços.

Uma comissão, após a análise, definirá a banca responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas do concurso, como as provas objetivas. Em geral, os editais só são divulgados após a contratação da organizadora.

concurso Moreira Sales-PR terá oferta com vagas imediatas e também para formação de cadastro de reserva. FOLHA DIRIGIDA teve acesso ao termo de referência da seleção. Esse documento funciona como um espelho para o edital e traz informações importantes como cargos e estrutura de provas.

As oportunidades serão para professor, professor de educação infantil, pedagogo, agente de serviços gerais e alimentação, agente de serviços operacionais, agente de serviços da saúde, agente de obras e construções, agente de máquinas e veículos, agente auxiliar administrativo, agente técnico administrativo.

Além de agente de serviços técnicos (técnico de processamento de dados), cirurgião dentista, agente universitários nas especialidades de enfermeiro, fonoaudiólogo, médico, psicólogo, engenheiro civil, veterinário, farmacêutico, engenheiro agrônomo. As vagas e escolaridades não foram reveladas.

Prefeitura de Moreira Sales-PR prepara novo concurso público
(Foto: Divulgação)

 

A carga horária será variável de 20 a 40 horas por semana, a depender do cargo. O concurso será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os candidatos.

O exame terá o mínimo de 40 questões, sendo dez de Língua Portuguesa, cinco de Matemática e 25 de Conhecimentos Específicos.

Apenas os concorrentes a agente de máquinas e veículos também serão submetidos a provas prática. Já os classificados para professor e agente universitário passarão ainda pela prova de títulos.

+ Como estudar para concurso público sem edital?
Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio

Último concurso Moreira Sales-PR ocorreu em 2015

O último concurso grande para Moreira Sales-PR foi realizado há quatro anos. Na época, a oferta foi de 20 vagas para os níveis fundamental e superior. Os salários iniciais eram variáveis de R$788 a R$1.917,78, para carga horária de 20 ou 40 horas semanais. 

As oportunidades foram de atuação nas áreas de agente de serviços operacionais, agente de obras e construções, agente de máquinas e veículos, agente auxiliar administrativo, educador infantil, nutricionista, professor e professor de educação infantil.

Quer materiais de preparação para concursos?

Todos os concorrentes foram avaliados por prova objetiva. Foram propostas 40 questões, distribuídas entre Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Específicos.

Os candidatos aos cargos de nível superior também passaram por prova de títulos. Aqueles que não tinham títulos não foram desclassificados, apenas deixaram de pontuar. 

Para os candidatos ao cargo de agente de máquinas e veículos houve prova prática, de caráter eliminatório e classificatório. O concurso teve validade de dois anos, prorrogável, uma única vez, por igual período.

Confira três dicas para iniciar os estudos para concursos:



Comentários