Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Mocajuba-PA: recomendações para a prova objetiva do dia 13

Mocajuba-PA: recomendações para a prova objetiva do dia 13

Provas do concurso para guarda municipal e agente de trânsito da Prefeitura de Mocajuba serão aplicadas no próximo domingo, dia 13.

As provas objetivas do concurso para guarda municipal e agente de trânsito da Prefeitura de Mocajuba, inicialmente previstas para o dia 2 de dezembro, serão realizadas no próximo domingo, dia 13. Os candidatos terão quatro horas para responder a 50 questões. A avaliação será aplicada pela manhã, das 9h às 13h. 

O exame será dividido por questões de Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Atualidades e Conhecimentos Específicos. FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas para quem vai fazer a prova nesse domingo.

Você sabe o que é permitido no local de prova e o quais documentos deve apresentar? Então confira!

O ideal no dia da prova é se apresentar com uma hora de antecedência do horário de início da prova, ou seja, às 8h. Os candidatos devem apresentar o cartão de confirmação de inscrição e um documento de identidade original com foto.

Serão considerados documentos de identidade: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional; passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação.

Os que perderam a identidade ou sofreram furto ou roubo deverão apresentar um registro de ocorrência policial. O registro deve ter sido expedido há, no máximo, 90 dias.

Guardas de Mocajuba
Candidatos responderão 50 questões objetivas no próximo domingo, 13
(Foto: Reprodução/Facebook)

Candidatos passarão por prova de aptidão física

O candidato não poderá entrar nos locais de prova com qualquer tipo de aparelho eletrônico. O que inclui bip, telefone celular, relógio do tipo databank, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina fotográfica, máquina de calcular, entre outros.

Também não serão permitidos materiais de consulta, como: livros, anotações, impressos ou consulta a qualquer material. Além disso, os concorrentes não podem se comunicar durante o exame nem será permitido o uso de calculadoras ou similares.

Para ser aprovado na prova, o candidato deve alcançar pontuação mínima de 50% da prova. Os aprovados serão convocados para a etapa de prova de aptidão física. No dia do exame os candidatos deverão comparecer ao local de prova com roupas e calçados próprios para a realização de atividades físicas.

Além disso, deverão apresentar um atestado médico comprovando a aptidão para realizar prova de esforço físico. Caso não apresente o atestado, o concorrente não poderá fazer a prova. Foram estabelecidas as seguintes atividades:

Homens

  • Flexão/Sustentação de braço na barra fixa horizontal - duas repetições
  • Flexão Abdominal sobre o solo em 1 (um) minuto - 30 repetições
  • Flexão de Braço no solo - 20 repetições, em quatro apoios (mãos e pés)
  • Corrida de 12 minutos - 2 mil metros

Mulheres 

  • Flexão/Sustentação de braço na barra fixa horizontal - dez segundos de sustentação
  • Flexão Abdominal sobre o solo em 1 (um) minuto - 25 repetições
  • Flexão de Braço no solo - 15 repetições, em quatro apoios (mãos, joelhos e pés)
  • Corrida de 12 minutos - 1.600 metros

Descansar ou estudar na véspera da prova do seu concurso? 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações