Prefeitura de Minaçu-GO suspende provas devido à pandemia

Novas datas serão definidas assim que a situação for normalizada. 

A Prefeitura do Município de Minaçu, no Estado de Goiás, decidiu suspender as provas objetivas do concurso Minaçu-GO, devido a pandemia causada pelo Covid-19, o novo Coronavírus.

A decisão foi divulgada por meio de um edital, publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 1º de junho. O documento levou em consideração as medidas da Organização Mundial de Saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública.

O exame estava agendado para o dia 14 de junho. Novas datas serão definidas assim que a situação for normalizada. Os candidatos devem acompanhar o site da banca e o da Prefeitura do Município para conhecer a data de remarcação, bem como qualquer outro tipo de informação sobre o certame.

Enquanto isso os candidatos ganham mais alguns dias para prepararem-se para as provas, que terão 25 questões para o nível fundamental; 35 questões para os níveis médio e médio/técnico; e 40 questões para o nível superior. 

As disciplinas cobradas serão Língua Portuguesa; Matemática; Conhecimentos Gerais; Legislação; e Conhecimentos Específicos. O exame valerá 60 pontos, e o peso das questões varia de 1.0 a 2.5, de acordo com a disciplina. O exame terá duração de três horas para todos os cargos.
 

Prefeitura de Minaçu-GO suspende provas devido à pandemia. (Foto: Pexels)
Prefeitura de Minaçu-GO suspende provas devido à pandemia.
(Foto: Pexels)


Seleção oferta 547 vagas para todos os níveis de escolaridade

concurso Minaçu-GO, Prefeitura localizada a 504 km de Goiânia, no Estado de Goiás, oferta 547 vagas para cargos de todos os níveis de escolaridade. Desse total, 175 oportunidades são imediatas e 372 são destinadas a formação de um cadastro de reserva.

As chances são para as funções de auxiliar de serviços gerais, eletricista, motorista de veículos leves, motorista de veículos pesados, operador de máquinas pesadas, operador de trator agrícola, agente administrativo e analista técnico de sistema.

Além de assistente de compras, auxiliar administrativo, auxiliar de biblioteca, auxiliar de cirurgião dentista, auxiliar desenvolvimento infantil, executor administrativo escolar, fiscal de obras e fiscal de serviços urbanos.

Também há vagas para fiscal de tributos, fiscal de vigilância sanitária, fiscal urbano e ambiental, técnico agrícola, técnico agropecuário, técnico ambiental, técnico em higiene dental, topógrafo, arquiteto, assistente social, bibliotecário, biólogo, engenheiro florestal, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista e psicólogo.

A remuneração varia conforme a carreira escolhida, indo de R$1.052,27 a R$6.211,03. As jornadas de trabalho são de até 40 horas semanais. O concurso tem prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
 


Resumo do concurso Minaçu GO 2020