Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prefeitura de Maricá-RJ divulga edital de seleção com 1.024 vagas

Prefeitura de Maricá-RJ divulga edital de seleção com 1.024 vagas

Prefeitura de Maricá divulga edital de processo seletivo para 1.024 vagas na área da Saúde.

A Prefeitura de Maricá divulgou edital de nova seleção. O documento traz 1.024 vagas todas voltadas para a área da Saúde. O processo seletivo simplificado é para contratação temporária, pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. 

acesse o edital

Os interessados podem se candidatar aos cargos de médico (de várias especialidades), dentistas (também de várias especialidades), enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social, fisioterapeuta, psicólogo, farmacêutico, nutricionista, biólogo, técnico em radiologia, entre outras.

A maior parte das vagas exige o ensino superior na área e registro no respectivo conselho. Em alguns casos, como o de médico, é preciso também a especialização. As vagas de técnico, no entanto, exigem o nível médio e a formação na área.

As inscrições serão abertas no dia 18 de junho e seguem até o dia 22 do mesmo mês. Os candidatos devem acessar o site da Prefeitura de Maricá para se increver.  No dia 25 de junho está previsto para ser publicada a lista com a classificação parcial e a relação de inscrições indeferidas.

Oportunidades para diferentes unidades de atendimento

As vagas estão distribuídas por diferentes unidades de saúde do município. O maior quantitativo ficou com o Hospital Municipal Conde Modesto Leal (HMCML), com 633 vagas; seguido da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, com 244 vagas; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com 62 vagas; e pela Unidade de Emergência de Santa Rita, em Itaipuaçu, com 85 vagas.

Os candidatos do processo seletivo de Maricá serão avaliados por meio de análise de currículos, que devem ser enviados conforme modelo presente no anexo I do edital. A publicação da classificação final e da homologação está prevista para ocorrer no dia 3 de julho. No dia seguinte (4), deverá ser feita a convocação dos candidatos habilitados para a celebração dos contratos, de acordo com o cronograma. 

Maricá abre 1024 vagas (Foto: Clarildo Menezes)
Oportunidades são para diferentes unidades (Foto: Clarildo Menezes)

Maricá também prepara concurso público

Além desta seleção, a cidade de Maricá prepara um concurso público para diversas áreas. Em conversa exclusiva com a FOLHA DIRIGIDA, o prefeito Fabiano Horta revelou alguns detalhes do concurso Maricá. No total, serão 640 vagas para áreas como a Educação, Assistência, Procuradoria e Médica.

"O edital já era para ter saído na primeira semana de junho. Essa questão da greve dos caminhoneiros atrapalhou um pouco a dinâmica como um todo, mas eu espero que no mais tardar o documento seja publicado até o fim da segunda semana, 15 de junho", disse o prefeito.  A banca do concurso Maricá já está definida e será a Coseac UFF.  




Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações