Concurso Guarda de Maricá-RJ divulga resultado do exame psicotécnico

Coseac-UFF publica resultado do exame psicotécnico do concurso Guarda de Maricá-RJ, que faz parte da terceira etapa.

Os candidatos do concurso Guarda de Maricá-RJ já podem consultar o resultado do exame psicotécnico, publicado pela banca nesta terça-feira, 11. No caso do exame médico, o resultado será divulgado na próxima quinta-feira, 13. 

Aqueles que foram ‘não recomendados’ no psicotécnico poderão agendar a entrevista devolutiva (ED) no dia 13 de fevereiro, das das 9h às 11h, conforme as normas do edital. A ED será realizada nos dias 13 e 14 de fevereiro.

No caso do exame médico, cujo resultado sai a partir das 18h de quinta-feira, os candidatos que não concordarem com a avaliação obtida poderão entrar com recurso. A contestação deverá ser apresentada pessoalmente à banca no dia 17 de fevereiro, das 9h às 12h. 

O resultado final da terceira etapa do concurso, que é composta pelos exames médico e psicotécnico, está previsto para ser publicado no dia 9 de fevereiro. Aqueles que foram reprovados estarão automaticamente eliminados do concurso. 

Concurso de formação e investigação social são as próximas etapas

Após publicação do resultado das três primeiras etapas do concurso Guarda de Maricá, no dia 19 de fevereiro, os 270 candidatos mais bem classificados serão convocados para a próxima etapa.

A classificação será definida com base na nota obtida nas provas objetivas. Dos 270 concorrentes, 54 serão da lista de autodeclarados negros e 14 da lista de portadores de deficiência. 

A etapa será composta pela investigação social e pelo curso de formação. A primeira, de caráter eliminatório, será de responsabilidade da Secretaria de Segurança do município e poderá se estender até a homologação do concurso. 

A convocação será publicada também no dia 19 de fevereiro. Serão considerados os antecedentes criminais e sociais do candidato e as informações fornecidas no Questionário de Informações Confidenciais (QIC).

O Curso de Formação Profissional – CFP, de caráter eliminatório, também terá a convocação publicada no próximo dia 19. A fase será de responsabilidade da Universidade Federal Fluminense (UFF). 

Fui convocado para o curso de formação. A vaga é minha?

As aulas terão duração de três meses e serão realizadas conforme o Regimento Interno do Curso. Aqueles que forem aprovados no curso e na investigação social estarão habilitados para ingressar na carreira da Guarda de Maricá.

Os que ficarem classificados além da oferta imediata de vagas, vão compor o cadastro de reserva, que poderá ser utilizado durante a validade do concurso. O prazo será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. 

(Foto: Clarildo Menezes/ Prefeitura)
Concurso  oferta 200 vagas de guarda municipal
(Foto: Clarildo Menezes/ Prefeitura de Maricá-RJ)


Concurso Guarda de Maricá-RJ teve mais de 10 mil inscritos

Mais de 10 mil pessoas se inscreveram no concurso para a Guarda Municipal de Maricá. A seleção visa preencher 200 vagas para homens e mulheres.O cargo exige o nível médio e tem inicial de R$2.449,13, sendo R$1.749,38 de vencimento mais 40% de acréscimo de periculosidade. 

Os selecionados trabalharão em cargas de 40 horas por semana. Além da escolaridade, é preciso ter de 18 anos a 35 anos completos no primeiro dia do período de inscrição, ou seja, 16 de outubro. A Guarda exige ainda Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A ou B. 

Das 200 vagas ofertadas no edital, 150 são de ampla concorrência e 50 para candidatos do regime de cotas: 40 para negros (pretos ou pardos) e dez para pessoas com deficiência.

Comentários