Concurso Defesa Civil de Maricá-RJ: teste da prova física é adiado

Um dos testes da prova física para o concurso da Defesa Civil de Maricá é adiado devido a condições climáticas.

No último final de semana os candidatos a agente de defesa civil do concurso Maricá-RJ passaram pela etapa de aptidão física. Porém, um dos testes previstos, o biathlon (natação em mar), foi adiado devido às condições climáticas. 

De acordo com a banca, o clima impediu a atuação das embarcações que realizariam as atividades de apoio, segurança e de resgate para a prova no mar. O teste terá sua nova data divulgada nos próximo dias pela Coseac-UFF

Confira o comunicado divulgado pela banca ♦

A prova física do concurso é composta por três testes: natação em mar, corrida pós-praia (areia fofa) e o biathlon. Devido ao adiamento, o resultado da etapa, que seria divulgado no sábado, 29, será publicado mais tarde. 

A retificação do cronograma será divulgada no site da banca em data oportuna. A Coseac-UFF não informou se o adiamento vai afetar as datas das próximas etapas.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Na próxima terça-feira, 3, será publicado o resultado preliminar da análise de títulos aplicada aos candidatos dos demais cargos do concurso para a Defesa Civil de Maricá. O recursos serão aceitos até as 12h do dia 5. 

As próximas etapas do concurso, apenas para os candidatos a agente, serão o exame psicotécnico, no dia 7 de dezembro, e exame médico e análise de títulos, nos dias 9 e 10 do mesmo mês. 

Resultados do concurso saem a partir de 10 de dezembro

As provas objetivas foram aplicadas em novembro. Os candidatos tiveram quatro horas para responder a questões sobre Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos. 

O exame, de caráter eliminatório e classificatório, foi avaliado na escala de 0 a 100 pontos. Para não ser eliminado foi preciso obter, pelo menos, 50 pontos, além de não ter zerado nenhuma das disciplinas. Cada questão específica valia 2,5 pontos, já as questões das outras disciplinas valiam 1,5 ponto cada uma. 

Concurso Defesa Civil de Maricá-RJ: sai resultado da prova objetiva

Para os cargos de técnico em meteorologia e de nível superior o resultado final será divulgado no próximo dia 10 de dezembro. Para agentes de defesa civil a divulgação está prevista para dia 18, mas poderá ser adiada devido às alterações no cronograma. 

A partir da homologação, o prazo de validade será de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

(Foto: Elsson Campos/ Prefeitura de Maricá)
Concurso para a Defesa Civil de Maricá tem 69 vagas
(Foto: Elsson Campos/ Prefeitura de Maricá)

Concurso para a Defesa Civil teve quase 2 mil inscritos

Segundo relação divulgada pela banca, o concurso para a Defesa Civil de Maricá homologou um total de 1.910 inscrições. Dessas, 1.461 foram carreira de agente de defesa civil.

O concurso Defesa Civil de Maricá-Rj visa preencher 69 vagas efetivas, das quais 55 são para a carreira de agente. Para ingressar é preciso ter o ensino médio completo. O vencimento inicial é de R$1.502. 

As demais oportunidades são para técnico de meteorologia, também de nível médio, além dos cargos de nível superior: analista de sistemas, analista geotécnico, engenheiro civil, geólogo, hidrólogo e meteorologista. 

Todos possuem inicial de R$2.614,76. Os selecionados ainda terão direito a gratificações, indo de 20% a 40% sobre o vencimento básico.

Comentários