Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Maracanã-PA: sai novo edital com 252 vagas na Educação

Prefeitura de Maracanã, no Pará, realiza concurso público com 252 vagas na área da Educação.

A Prefeitura de Maracanã, município litorâneo no Pará, publicou mais um edital de concurso público. Desta vez são ofertadas 252 vagas de nível superior na área de Educação.

Das oportunidades, 140 são para o cargo de professor de Educação Básica dos Anos Iniciais e Educação Infantil (PEB I), 95 para professor de Educação Básica dos Anos Finais (PEB II) e 17 para técnico pedagógico. Todos possuem vencimento inicial de R$1.227,67. O primeiro tem carha mensal de 100 horas e os demais de 150 horas. 

Este já o terceiro edital de concurso público que a Prefeitura de Maracanã publica este ano. O órgão tem outras duas seleções em andamento: uma com 143 vagas e outra com 237 em todos os níveis de escolaridade.

Os interessados em concorrer a uma das 252 vagas da Educação poderão se inscrever no período de 28 de agosto a 5 de novembro. Os cadastros devem ser feitos no site do Cetap, organizador da seleção, e custam R$90. 

Candidatos deficientes e de baixa renda poderão pedir isenção do pagamento. O requerimento deve ser feito entre 28 e 29 de agosto, no endereço eletrônico da banca. 

Confira preparação para concursos públicos!

Provas objetivas do concurso serão aplicadas em dezembro

A primeira etapa de avaliação do concurso será a prova objetiva, com aplicação marcada para o dia 5 de dezembro. Os candidatos terão até três horas e 30 minutos para responder a 50 questões distribuídas da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa - dez questões
  • Conhecimentos Pedagógicos - dez
  • Informática - cinco
  • Legislação  - cinco
  • Conhecimentos Específicos - 20

Cada questão do exame valerá 0,2 pontos, de modo que ele será avaliados na escala de 0 a 10 pontos. Os habilitados serão convocados para a análise de títulos, de caráter classificatório apenas. Os documentos deverão ser entregues no período de 6 a 8 de janeiro. 

O resultado final do concurso está previsto para ser publicado no dia 24 de janeiro de 2020. A validade será de dois anos, podendo ser prorrogada uma vez pelo mesmo período. 



Comentários