Folha Dirigida Entrar Assine

Saem locais de prova do concurso para a Prefeitura de Marabá-PA

A Fadesp, organizadora do concurso para a Prefeitura de Marabá-PA divulgou os locais de prova do concurso.

Os cartões de confirmação de inscrição do concurso para a Prefeitura de Marabá, no Pará, já estão disponíveis no site da Fadesp, organizadora. No documento, os inscritos poderão consultar os locais e horários das provas, que estão marcadas para março.

Serão três dias de prova. No dia 17 de março o exame será aplicado aos que concorrem aos cargos de nível fundamental. A avaliação será em dois turnos, sendo o da tarde reservado para as provas de agente de portaria. 

No dia 23, os candidatos aos cargos de nível superior farão a prova no período da tarde. E no dia 24, pela manhã, será a vez dos que concorrem às vagas de ensino médio. Neste último caso, a avaliação será dividida em dois turnos. Pela manhã responderão ao exame os inscritos nos cargos de agente de trânsito e de auxiliar de secretaria escolar e, á tarde, os que concorrem aos demais cargos. Veja a distribuição na tabela abaixo:

Calendário de provas
Dia     Turno     Cargo
17/03    

Manhã
(das 8h às 12h)  

Cargos de nível fundamental (exceto agente de portaria)
17/03 Tarde
(das 14h30 às 18h30)
Agentes de portaria
23/03 Tarde
(das 14h às 18h)
Cargos de nível superior
24/03 Manhã
(das 8h às 12h)
Agente de trânsito e auxiliar de secretaria escolar
24/03 Tarde
(das 14h30 às 18h30)
Demais cargos de nível médio

Concurso da Prefeitura de Marabá-PA recebeu mais 80 mil inscrições

O concurso recebeu 82.365 inscrições para uma oferta de 846 vagas. O cargo mais concorrido foi o de agente de portaria, que recebeu 15.370 candidaturas para 46 vagas. Em seguida, foi o cargo de auxiliar de secretaria de escola. Foram 11.800 inscrições para 89 vagas.

Fachada da prefeitura
Provas objetivas serão aplicadas em três dias (Foto: Divulgação)
 

Do total de vagas, 274 são para cargos de nível fundamental, 266 para o médio e 303 para o superior. As remunerações dos servidores podem chegar a R$3.565,13, dependendo da função a ser exercida. Alguns cargos, como o de professor, contam ainda com uma gratificação por escolaridade.

O conteúdo exigido na prova será distribuído de acordo o nível de escolaridade do candidato. Veja como foi feita a distribuição: 

  • Nível fundamental: Português (20), Legislação Municipal (cinco), Matemática e Raciocínio Lógico (15) e  Atualidades (10)
  • Nível médio: Português (dez), Legislação Municipal (dez), Matemática e Raciocínio Lógico (cinco), Noções de informática (cinco) e Conhecimento Específico (20)
  • Nível superior (professores): Português (dez), Legislação Municipal  (dez), Legislação Pedagógica (dez) e Conhecimento Específico (20)
  • Nível superior (demais cargos): Português (dez), Legislação Municipal (dez), Atualidades (dez) e Conhecimento Específico (20)

Para alcançar a aprovação, os candidatos devem acertar, no mínimo, 50% da prova. Os inscritos no cargo de guarda municipal que forem aprovados nessa etapa farão, também, uma prova prática.

O prazo de validade do concurso da Prefeitura de Marabá-PA será de dois anos, contados a partir da data de homologação. O período poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Estudar com música é possível? 



Comentários