Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Prefeitura de Marabá-PA: concurso também terá vagas para fundamental

Prefeitura de Marabá-PA: concurso também terá vagas para fundamental

FOLHA DIRIGIDA apurou com exclusividade que o concurso da Prefeitura de Marabá terá vagas para nível fundamental, médio e superior.

Um dos concursos esperados no estado do Pará é o da Prefeitura de Marabá, cidade localizada a 550km de Belém. A seleção já está sendo organizada e, além de vagas para nível médio e superior, também terá oportunidades de nível fundamental. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 16, pelo setor de Administração do órgão com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA.

O membro do setor administrativo também falou sobre outros pontos importantes. Como por exemplo, a expectativa de que o concurso tenha vaga para todos as áreas da prefeitura, como saúde e educação, por exemplo.

A comissão especial da seleção se reúne todas as terças-feiras para tratar sobre a organização do concurso. Segundo o membro da Administração, no momento o grupo está trabalhando para fazer o levantamento de vagas das Secretarias de Educação e de Saúde. Segundo ele, essas são secretarias grandes e que demandam mais trabalho.

“Ainda temos muitas coisas a definir. Vamos precisar de mais um tempo”, explicou o servidor.

Fadesp pode ser escolhida como banca do concurso de Marabá

prova
Marabá-PA: banca do concurso já está sendo estudada​​​

Assim como FOLHA DIRIGIDA já havia adiantado anteriormente, a Fadesp é uma das instituições que estão sendo cogitadas para organizar o concurso de Marabá. Além dela, outras duas bancas também estavam sendo estudadas.

No entanto, na conversa desta quarta, 16, o membro da Administração explicou que “provavelmente vão contratar a Fadesp". Foi confirmado ainda que a intenção da prefeitura é de selecionar o organizador por meio de dispensa de licitação - processo que costuma ser mais simples e rápido do que o processo licitatório tradicional.

Edital de Marabá-PA pode sair ainda em setembro

FOLHA DIRIGIDA também já havia anunciado que se tudo correr como o planejado, a Prefeitura de Marabá espera anunciar o edital do concurso no mês de setembro. Com isso, há chances das provas serem aplicadas ainda em 2018, conforme explicou o membro da Administração.

Em conversa anterior com o órgão, foi revelado que a seleção também trará vagas para o nível médio e para nível superior. A Administração da Prefeitura explicou que um dos cargos confirmados no próximo concurso é o de professor.

“Esse cargo tem recebido bastante pedido de aposentadoria. Muitos professores entraram nos anos de 95 e 96, por isso estão perto de aposentar”, explicou o membro do setor.

Marabá-PA realizou diversos processos seletivos

Nos últimos anos, a Prefeitura de Marabá divulgou uma série de processos seletivos para vagas imediatas e até para cadastro de reserva. Embora não sejam concursos públicos, as seleções já preencheram vagas de diversas secretarias.

Em 2017, o órgão divulgou um edital com vagas de ensino fundamental incompleto e completo e também para o nível superior, inclusive para o cargo de professor. Na ocasião, as oportunidades eram para cadastro  de reserva, e os salários eram de R$1.111 a R$3.256.

Prepare-se para o concurso de Marabá

A banda do concurso já está sendo escolhida e é hora de começar os estudos. Especialistas recomendam que o estudo seja iniciado antes mesmo do edital, para que haja mais chances para aprovação. Confira nossos materiais!

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações