Concurso Marabá-PA: saem gabaritos dos últimos dias de provas

A Prefeitura de Marabá-PA realizou os dois últimos dias de provas do concurso para vários cargos. Confira o índica de faltosos.

A Prefeitura de Marabá, no Pará, realizou nos dias 23 e 24 de março, sábado e domingo, respectivamente, os dois últimos dias de provas de seu concurso público. Os gabaritos preliminares foram divulgados na tarde desta segunda-feira, 25, e a prefeitura já tem o percentual de faltosos.

gabaritos concurso Marabá-PA

Os candidatos que não concordarem com as respostas divulgadas pela banca poderão entrar com pedido de recurso contra os gabaritos provisórios. As contestações deverão ser feitas pelo pelo site da banca, até esta terça-feira, 26.

No dia 23, sábado, foi a vez dos candidatos aos cargos de nível superior. O exame aconteceu das 14h às 18h e eram esperados mais de 15 mil concorrentes para a realização das avaliações.

Para o assessor técnico do setor de concurso da Fadesp, professor Paulo Freire, os trabalhos para o segundo dia de prova começaram cedo, envolvendo toda equipe de profissionais da Fundação.

“Nós estamos aqui nos últimos preparativos para a realização da prova aos candidatos de nível superior trabalhando desde as 11 horas da manhã para que tudo aconteça dentro da normalidade e tudo vai dar certo. Hoje, 15.800 candidatos estão aptos a fazer a prova e amanhã mais 32 mil candidatos farão a prova aos cargos de nível médio, sendo 16 mil no período da manhã e mais 16 mil no período da tarde”, disse Paulo Freire.

• Concurso Marabá-PA: saem gabaritos e primeiro dia tem 20% de faltosos

Marabá divulga gabaritos dos novos exames (Foto: Divulgação)
Marabá divulga gabaritos dos novos exames do concurso público
(Foto: Divulgação)

No domingo, foi a vez dos cargos de nível médio

Já no domingo, dia 24, as provas aconteceram em dois turnos, manhã e tarde. No primeiro momento, foi a vez dos concorrentes aos cargos de agente de trânsito e auxiliar de secretaria escolar, acontecendo das 8h às 12h.

Já no segundo momento, à tarde, o exame foi aplicado para todos os demais cargos de nível médio (com a exceção do agente de trânsito e auxiliar de secretaria escolar). O horário das provas foi das 14h30 às 18h30.

“Apesar de haver muitos concorrentes para uma vaga, eu só preciso de uma e ela que vim buscar. Eu vim mais cedo para não pegar trânsito. Quanto à preparação não tive muito tempo porque tenho uma jornada tripla, mas tenho conhecimento do Código de Trânsito, sinalização, porque quando fui tirar carteira, estudei. Acredito que tenho boas chances”, disse Susi Sacramento, em entrevista à Prefeitura.

⇒ E-book: 10 dicas para passar em concursos públicos

Prefeitura divulga índice de faltosos

Por meio de nota em seu site oficial, a Prefeitura de Marabá divulgou o índice faltosos dos dois dias de provas do concurso, assi como fez no primeiro dia - quando registrou-se 20% de faltosos para todos os cargos

Dia 23, sábado
15.800 inscritos - 20% de faltosos

Dia 24, domingo - manhã
16.164 inscritos - 24% de faltosos

Dia 24, domingo - tarde
15.672 inscritos - 23% de faltosos

Marabá oferece 845 vagas em vários cargos

O edital concurso da Prefeitura de Marabá-PA oferece 845 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Para ser aprovado, o candidato precisará de pelo menos 50% de aproveitamento na prova objetiva. Os concorrentes aos cargos de nível superior realizarão ainda uma avaliação de títulos. Para o guarda municipal, será realizada uma prova de aptidão física.

O concurso da Prefeitura de Marabá-PA terá prazo de validade de dois anos, a partir de sua data de homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Confira as disciplinas que foram cobradas na prova:

  • Nível fundamental: Português (20), Legislação Municipal (cinco), Matemática e Raciocínio Lógico (15) e  Atualidades (10)
  • Nível médio: Português (dez), Legislação Municipal (dez), Matemática e Raciocínio Lógico (cinco), Noções de informática (cinco) e Conhecimento Específico (20)
  • Nível superior (professores): Português (dez), Legislação Municipal  (dez), Legislação Pedagógica (dez) e Conhecimento Específico (20)
  • Nível superior (demais cargos): Português (dez), Legislação Municipal (dez), Atualidades (dez) e Conhecimento Específico (20)

    CADASTRE-SE

    Para ter acesso a este conteúdo

    CADASTRE-SE


Comentários