Folha Dirigida Entrar Assine
Concurso Marabá-PA: data da prova objetiva é alterada para março

Concurso Marabá-PA: data da prova objetiva é alterada para março

A Fadesp, organizadora do concurso para a Prefeitura de Marabá, no Pará, divulgou as novas datas de realização das provas objetivas.

As datas de realização da prova objetiva do concurso para a Prefeitura de Marabá, no Pará, foram alteradas. Agora, os exames serão realizados nos dias 17, 23 e 24 de março. Os cartões de confirmação de inscrição serão emitidos entre os dias 19 e 22 de fevereiro

A mudança foi realizada por conta do número de inscritos no concurso. Segundo a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp), organizadora da seleção, o número superou a quantidade de locais disponíveis para a aplicação das avaliações. Com a alteração, as provas deverão ser aplicadas conforme o seguinte calendário:

Calendário de provas
Dia     Turno     Cargo
17/03    

Manhã
(das 8h às 12h)  

Cargos de nível fundamental (exceto agente de portaria)
17/03 Tarde
(das 14h30 às 18h30)
Agentes de portaria
23/03 Tarde
(das 14h às 18h)
Cargos de nível superior
24/03 Manhã
(das 8h às 12h)
Agente de trânsito e auxiliar de secretaria escolar
24/03 Tarde
(das 14h30 às 18h30)
Demais cargos de nível médio

 

A Fadesp publicou também um comunicado aos candidatos sabatistas. Estes deverão encaminhar um e-mail à organizadora, caso sua prova esteja marcada para o dia 23 de março. O concorrente deverá anexar ao e-mail uma cópia da identidade e uma declaração de sua congregação. A solicitação deve ser feita até o dia 11 de fevereiro.

Saiba como serão distribuídas as questões das provas

As questões cobradas na avaliação irão variar de acordo com o nível de escolaridade. A distribuição será feita da seguinte maneira:

  • Nível fundamental: Português (20), Legislação Municipal (cinco), Matemática e Raciocínio Lógico (15) e  Atualidades (10)
  • Nível médio: Português (dez), Legislação Municipal (dez), Matemática e Raciocínio Lógico (cinco), Noções de informática (cinco) e Conhecimento Específico (20)
  • Nível superior (professores): Português (dez), Legislação Municipal  (dez), Legislação Pedagógica (dez) e Conhecimento Específico (20)
  • Nível superior (demais cargos): Português (dez), Legislação Municipal (dez), Atualidades (dez) e Conhecimento Específico (20)

Serão considerados aprovados os que alcançarem, no mínimo, 50% de acerto nas provas. Lembrando que quem concorre a uma vaga para o cargo de guarda municipal realizarão, ainda, uma prova prática.

Fachada da Prefeitura de Marabá
Data da prova foi alterada para março (Foto: Divulgação)
 

O concurso para a Prefeitura de Marabá-PA oferta 843 vagas, sendo 274 para cargos de nível fundamental, 266 para o médio e 303 para o superior. As remunerações podem chegar a R$3.565,13, dependendo da função a ser exercida pelo candidato. Alguns cargos, como o de professor, contam ainda com uma gratificação por escolaridade.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir de sua data de homologação. O período poderá ser prorrogado uma vez, por mais dois anos, conforme a necessidade da prefeitura.

Repetição leva à perfeição. Entenda! 



Comentários