Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Inscrições abertas para 28 vagas em Mamanguape-PB

A Prefeitura de Mamanguape, distante 39 minutos de João Pessoa, realiza concurso público junto à Secretária Municipal de Saúde para o cargo de agente combate de endemias, que exige nível fundamental. A seleção será organizada pela Fundação do Vale do Piauí (Funvapi) e visa ao provimento de 28 vagas, mais formação de cadastro de reserva, sendo uma das vagas destinada a candidatos com deficiência.(...)

A Prefeitura de Mamanguape, distante 39 minutos de João Pessoa, realiza concurso público junto à Secretária Municipal de Saúde para o cargo de agente combate de endemias, que exige nível fundamental. A seleção será organizada pela Fundação do Vale do Piauí (Funvapi) e visa ao provimento de 28 vagas, mais formação de cadastro de reserva, sendo uma das vagas destinada a candidatos com deficiência. Os interessados poderão efetuar inscrições via internet, no portal da organizadora, a Funvapi. Serão aceitas até o dia 7 de agosto. Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá imprimir o boleto bancário no valor de R$ 30 e realizar o pagamento até o dia 11 de setembro. A taxa deve ser paga nas Casas Lotéricas, Caixa Aqui e caixas eletrônicos da caixa econômica federal.

O concurso se dará por meio de duas etapas, sendo a primeira prova escrita objetiva e a segunda prova prática. Na primeira, serão avaliados através de prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O exame terá 40 questões e poderá ser realizada em quatro horas. Serão cobradas as seguintes disciplinas: língua portuguesa (dez), matemática (cinco), informática (cinco) e conhecimentos específicos (dez). As informações sobre a prova prática serão divulgadas em breve.

Os contratados receberão salários de R$1.014 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. A função do agente de combate de endemias é atuar em bairros que podem vir a ter focos de doenças ou que já tenham. O trabalho consiste em atuar nessas áreas por meio de visitas (a casas, escolas etc) que podem vir a ser atingidos pela endemia. Desta forma, realizará levantamentos e indicará locais oportunos a endemias, mapeamento de doenças que atingem a comunidade, além de promover ações relacionadas à saúde do município. Os novos servidores trabalharão sob o regime estatutário, ou seja, com estabilidade garantida. A validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações