Concurso Magalhães Barata-PA divulga locais de aplicação das provas

Banca divulga locais de aplicação das provas objetivas do concurso para a Prefeitura de Magalhães Barata, no Pará.

Os candidatos do concurso para a Prefeitura de Magalhães Barata, no Pará, já podem consultar os locais de aplicação das provas objetivas. Os exames serão aplicados em duas datas, 17 e 24 de novembro, conforme retificação divulgada. 

Para consultar o endereço e sala de aplicação o candidato deve entrar no site da Inaz do Pará, organizadora, e acessar o link referente aos locais correspondente ao seu cargo. Mais de 5 mil candidatos são esperados para os exames. 

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

No dia 17 de novembro serão aplicadas as provas dos cargos de auxiliar de serviços gerais, gari, guarda patrimonial, motorista B, mecânico, eletricista de alta e baixa tensão, operador de máquinas e motorista D. Todos ocorrerão no turno da manhã, a partir das 9h. O fechamento dos portões será às 8h30. 

No dia 24 de novembro serão aplicados os exames das demais carreiras. Neste dia, haverá provas nos turnos da manhã (a partir das 9h) e da tarde (a partir das 15h), para os cargos de níveis superior e médio, respectivamente. Os portões serão fechados sempre 30 minutos antes do início da prova. 

Provas terão duração máxima de três horas

Todos os candidatos terão até três horas para responder ao exame de múltipla escolha. Serão 30 questões para nível fundamental e 40 para os demais níveis. As disciplinas abrangem: 

  • Língua Portuguesa; 
  • Matemática; 
  • Conhecimentos Gerais e Legislação; 
  • Noções de Informática (exceto para nível fundamental incompleto); e 
  • Conhecimentos Específicos (exceto para nível fundamental completo e incompleto). 

A prova objetiva possui caráter eliminatório e classificatório. Os gabaritos preliminares serão divulgados no dia seguinte às aplicação. Os habilitados que estiverem concorrendo no nível superior, serão convocados para a prova de títulos, que deverão ser enviados entre os dias 3 e 9 de dezembro. 

(Foto: Reprodução)
Provas do concurso serão aplicadas em 17 e 24 de novembro
(Foto: Reprodução)

Concurso tem mais de 5 mil inscrições homologadas

Conforme dados divulgados pela banca, o concurso da Prefeitura de Magalhães Barata atraiu um total de 5.381 candidatos. O cargo mais procurado foi o de auxiliar de serviços gerais, de nível fundamental, com 959 pessoas concorrendo a 67 vagas. 

A seleção oferta um total de 688 vagas, das quais 344 são imediatas e as demais são para formar cadastro de reserva. Os aprovados em cadastro poderão ser convocados durante a validade do concurso. 

O prazo será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, e poderá ser prorrogado uma vez pelo mesmo período. O resultado final está previsto para sair no dia 17 de dezembro, enquanto que a homologação sairá no dia 18 do mesmo mês.

Os vencimentos iniciais variam de R$998 a R$5 mil. As vagas imediatas estão distribuídas entre 49 cargos de todos os níveis de escolaridade, sendo: 181 de nível fundamental, 51 de nível médio, 33 de nível médio/ técnico e as demais 79 vagas de nível superior.

Comentários