Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Lavras-MG: contrato com organizadora é assinado

A Prefeitura de Lavras-MG já assinou o contrato com a organizadora do concurso que oferecerá 309 vagas para níveis médio e superior.

A Prefeitura de Lavras, em Minas Gerais, divulgou no último dia 19 o extrato do contrato com a Objetiva Concursos, organizadora da seleção para a prefeitura. O contrato terá vigência de 12 meses, ou seja, permanecerá válido até agosto de 2020.

A contratação da organizadora foi homologada no dia 6 de agosto. A Objetiva Concursos concorreu com outras nove empresas em um processo licitatório, cuja modalidade foi “Tomada de Preços”.

O edital da seleção não deve demorar muito a ser publicado. Com a formalização do contrato entre a prefeitura e a organizadora, o próximo será a definição dos detalhes do edital, como o cronograma de atividades.

Fique por dentro de todas as novidades sobre concursos e acesse materiais exclusivos de preparação

O concurso deverá ofertar 309 vagas, para cargos de níveis médio e superior. A informação consta no projeto básico do concurso. A oferta de vagas ainda poderá sofrer alterações até a publicação do edital.

Ao todo, 71 cargos serão contemplados no concurso Lavras-MG. Haverá chances para fiscal de rendas, fiscal de meio ambiente, analista de projetos, auxiliar de biblioteca, monitor de creche, além de diversas oportunidades na área da saúde, entre outros cargos.

+ Veja a distribuição completa das vagas para o concurso Lavras-MG

Candidatos fazendo prova
Conteúdo das provas objetivas vai variar de acordo com nível de
escolaridade e cargo (Foto: Divulgação)

Projeto básico do concurso Lavras-MG já adiantou a estrutura das provas objetivas

Outra informação que também já foi adiantada pelo projeto básico foi a estrutura das provas objetivas do concurso. A avaliação será aplicada a todos os candidatos e seu conteúdo pode variar, de acordo com o nível de escolaridade e cargo.

Para o nível médio, serão cobradas questões de Língua Portuguesa (15), Matemática (15) e Conhecimentos Específicos (10). Já para os cargos de técnicos, a prova de Matemática será substituída pela disciplina de SUS/Saúde pública, também com 15 questões.

Invista na sua preparação para o concurso

Os concorrentes às vagas de nível superior responderão a uma prova composta pela seguinte estrutura: Língua Portuguesa (15), Legislação municipal e noções de administração pública (15) e Conhecimentos Específicos (10).  

A prova para os cargos para área da Saúde ainda terão itens de Conhecimentos de Atualidades, com cinco questões. Neste caso a prova de Conhecimentos Específicos terá apenas oito itens.

A prova para os candidatos às vagas da área da Educação, por sua vez, será composta pelas disciplinas de  Língua Portuguesa (15), Legislação municipal e educacional (10) e Conhecimentos Específicos (15).

Como estudar quando concurso tem banca definida?



Comentários