Concurso Mato Grande-RN divulga gabaritos da prova objetiva

Candidatos do concurso unificado de Mato Grande, no Rio Grande do Norte, já podem consultar os gabaritos preliminares da prova.

Os candidatos do concurso unificado da região de Mato Grande, no Rio Grande do Norte, já podem consultar os gabaritos preliminares da prova objetiva. As respostas foram divulgadas no site da Funcern, organizadora. 

Aqueles que não concordarem com os gabaritos poderão entrar com recursos até terça-feira, 3, por meio do site da banca organizadora. No próximo dia 13 serão divulgadas as respostas e o gabarito definitivo. 

As provas objetivas foram aplicadas neste domingo, 1º, e possuem caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos tiveram até três horas para responder a 30 questões de múltipla escolha, com disciplinas variando conforme o cargo.

As pontuações e critérios de avaliação das provas também mudam para cada edital, de modo que o candidato deve consultar a tabela de pontos de seu respectivo cargo para saber sua pontuação.

Fui reprovado no concurso que fiz. E agora?

Vale destacar, porém, que o resultado da etapa com as notas discriminadas serão divulgados pela banca no dia 18 de dezembro. Os habilitados seguirão para as próximas etapas, quando houver.

As avaliações seguintes compreenderão: prova prática para operadores de máquinas pesadas, prevista para ocorrer entre os dias 20 e 23 de dezembro; e análise de títulos, somente para cargos de nível superior, com prazo para envio entre os dias 20 e 21 do mesmo mês. 

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Concurso registrou mais de 12 mil inscritos

Segundo estatística divulgada pela banca, o concurso Mato Grande-RN atraiu um total de 12.986 candidatos. O número de faltosos na aplicação das provas não foi divulgado. 

O cargo mais procurado foi o de guarda municipal da Prefeitura de João Câmara, com 1.888 inscrições. Seguido pelo cargo de professor de ensino infantil, com 1.583 e professor do 1º ao 5º, com 1.063.

(Foto: Reprodução)
Provas do concurso Mato Grande-RN foram aplicadas no domingo, 1
(Foto: Reprodução)

O concurso unificado, realizado após acordo com o Ministério Público Estadual, visa preencher os quadros de cinco órgãos municipais na região de Mato Grande, no Rio Grande do Norte.

São 280 vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade, nos quadros das prefeituras de João Câmara, Jardim de Angicos, Parazinho e Pedro Avelino, além da Câmara de Guamaré.

São 165 vagas no nível superior, 68 no nível médio, 38 no médio/técnico e cinco no nível fundamental. Os vencimentos iniciais vão de R$998 a R$10 mil, dependendo do cargo e do órgão.

Dentre os cargos concorridos estão dos de médico, professor em várias especialidades, enfermeiro, guarda municipal, agente de combate a endemias, técnico de enfermagem, operador de máquinas, motorista, entre outros. 

A publicação dos resultados finais está prevista para o dia 15 de janeiro de 2020. A partir da homologação de cada entidade, os resultados terão validade por dois anos, prazo que poderá ser prorrogado chegando a quatro anos. 

Durante esse período, todos os aprovados dentro da oferta de vagas serão convocados. Além disso, caso mais vagas sejam abertas nos quadros das prefeituras e da Câmara, mais pessoas classificadas poderão ser convocadas, conforme a disponibilidade orçamentária de cada município. 

Comentários