Concurso Itapemirim-ES: gabaritos preliminares são divulgados

Os candidatos do concurso da Prefeitura de Itapemirim, no Espírito Santo, já podem conferir os gabaritos das provas do último domingo, 28.

Os candidatos do concurso da Prefeitura de Itapemirim, no Espírito Santo, já podem conferir os gabaritos preliminares das provas do último domingo, 28. Para os que realizaram o exame discursivo, a chave de correção também pode ser acessada no site do Ibade, o organizador da seleção.

Os recursos contra os gabaritos preliminares da prova objetiva e a chave de correção do exame discursivo já estão sendo aceitos. Os candidatos poderão recorrer até as 23h59 da próxima quinta-feira, 2por meio do site do Ibade.

Acesse o gabarito preliminar

Ao todo, mais de 21 mil candidatos eram esperados para as avaliações do último domingo, 28. Para ser aprovado na prova objetiva, será preciso alcançar, pelo menos, 50% dos pontos e não obter nota igual a zero em qualquer uma das disciplinas. Os candidatos habilitados e que estiverem concorrendo ao cargo de guarda municipal serão encaminhados ainda para um teste de capacidade física.

Concurso Itapemirim-ES tem gabarito divulgado (Foto: Pixabay)
Divulgado gabarito preliminar das provas do 
concurso de Itapemirim-ES (Foto: Pixabay)

Concurso Itapemirim-ES oferece 101 vagas

O concurso da Prefeitura de Itapemirim-ES oferece 101 vagas, em diversos cargos. As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade, com salários entre R$1.098,43 e R$6.416,10

Para o nível fundamental, foram oferecidas vagas nos cargos de auxiliar de serviços de centro de educação infantil e monitor de transporte escola. No nível médio as chances foram para agente fiscal de obras e postura, almoxarife, assistente de veterinária, auxiliar em saúde bucal e guarda civil municipal.

Para os candidatos com o nível técnico as vagas foram para fiscal sanitário, técnico agrícola, técnico em enfermagem, técnico em agrimensura, técnico em contabilidade e técnico em seguranço do trabalho.

Por último, o concurso contou ainda com oportunidades para graduados, nos cargos de: arquiteto urbanista, assistente social, auditor público interno, contador, engenheiro agrônomo, geólogo, engenheiro ambiental, biólogo, farmacêutico e médico (várias especialidades).

Confira concursos da área Administrativa

Após a homologação do resultado final, o concurso da Prefeitura de Itapemirim-ES ficará válido por dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Neste prazo, os aprovados em todas as etapas serão convocados. 

Saiba como recorrer em concursos

Até a próxima quinta-feira, 2, será possível recorrer contra os gabaritos preliminares do concurso de Itapemirim-ES. Para quem tem dúvidas sobre como funcionam os recursos em concursos, FOLHA DIRIGIDA traz abaixo as explicações do advogado Sergio Camargo sobre o assunto. Confira! 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários