Concurso Itapemirim-ES é retificado e datas das provas são alteradas

Concurso de Itapemirim-ES registra mais de 29 mil inscrições e tem edital retificado, alterando as datas das provas.

Os candidatos do concurso da Prefeitura de Itapemirim, no Espírito Santo, devem ficar atentos às novas retificações do edital. De acordo com as mudanças, um novo calendário está previsto para a seleção. A principal mudança está relacionada à data das provas. 

De acordo com a retificação, as provas objetiva, discursiva e de redação serão realizadas na data prevista de 24 de fevereiro, e não dia 17, como estava previsto inicialmente. 

Com a mudança, a divulgação do resultado final da prova objetiva ocorrerá no dia 1º de abril. Na mesma data, ainda serão publicados o resultado final do concurso, para os cargos de nível fundamental, e a relação dos candidatos que terão a prova discursiva ou redação corrigida.

Confira as retificações das demais datas do concurso

Confira a retificação de Itapemirim-ES

A primeiria etapa do concurso da Prefeitura de Itapemirim terá provas objetiva e discursiva, além da redação. As avaliações ocorrerão no dia 24 de fevereiro. O exame de múltipla escolha deverá ser concluído em até quatro horas. Nesse período, os candidatos deverão responder a diversas questões, conforme a tabela abaixo: 

Nível fundamental  Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais
Nível médio/técnico Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação e Ética na Administração Pública, Informática Básica e Conhecimentos Específicos
Nível superior Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Legislação e Ética na Administração Pública, Atualidades, Informática Básica e Conhecimentos Específicos

 

A redação será aplicada no mesmo dia e horário da prova objetiva, somente para os cargos de nível médio. Já a prova discursiva será realizada apenas pelos concorrentes aos cargos de nível superior.

Itapemirim-ES registra mais de 29 mil inscrições

O concurso de Itapemirim promete ser concorrido. De acordo com a relação preliminar de inscritos, divulgada nesta terça-feira, 5, mais de 29 mil inscrições foram registradas. Ao todo, a prefeitura oferece 101 vagas.

Itapemirim-ES realiza concurso com oferta de 101 vagas (Foto: Pixabay)
Itapemirim-ES registra mais de 29 mil inscrições (Foto: Pixabay)

 

O maior número de inscritos foi para o cargo de auxiliar de serviços de centro de educação infantil, que conta com dez vagas. Para esta carreira, mais de 9.400 inscrições foram confirmadas. Em segundo lugar, o posto de agente administrativo, com 20 oportunidades, recebeu mais de 7.900 candidatos.

A lista dos candidatos que tiveram suas inscrições aceitas está disponível no site do Ibade, banca organizadora. De acordo com o edital, os concorrentes que não tiverem o nome relacionado poderão recorrer contra a homologação preliminar dos inscritos, a partir das 8h da próxima terça, 6, até as 18h de quinta, 7, por meio do portal da banca. 

Prepare-se para concursos em 2019!

Confira cursos de preparação para concursos

O concurso da Prefeitura de Itapemirim-ES terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Neste tempo, os aprovados em todas as etapas poderão ser convocados. Os salários oferecidos variam entre R$1.098,43 e R$6.416,10, conforme o cargo.

Prepare-se para o concurso de Itapemirim-ES

Com provas adiadas para o dia 24 deste mês, sobre tempo para os candidatos estudarem. Para ajudar nesta preparação, FOLHA DIRIGIDA traz abaixo algumas dicas de estudos. Confira! 

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


Comentários