Folha Dirigida Entrar Assine

Itaboraí-RJ anuncia concurso e deverá ter edital até outubro

Concurso da Prefeitura de Itaboraí é anunciado e preparativos estão em reta final. Edital e banca organizadora serão divulgados em breve.

A Prefeitura de Itaboraí, na Região Metropolitana do estado do Rio de Janeiro, anunciou concurso para a área de Educação. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, a seleção será para os cargos de professor de educação infantil e professor I e II do ensino fundamental (1º ao 9º ano).

A Secretaria de Educação informou que os preparativos do concurso Itaboraí-RJ estão na reta final e que a prefeitura já está trabalhando para definir a organizadora. Embora o cronograma ainda não tenha sido anunciado, tudo indica que o edital deverá sair até o final de outubro.

+ Como estudar para concurso público sem edital?

FOLHA DIRIGIDA foi informada, por uma fonte da Secretaria de Educação, que provavelmente o concurso será organizado pela Coseac/UFF. Entretanto, a Assessoria de Imprensa negou que a instituição que aplicará as provas já esteja escolhida.

Ainda segundo a prefeitura, a oferta de vagas só será anunciada quando a organizadora for oficializada.

concurso Itaboraí-RJ (Foto: Pixabay)
Prefeitura de Itaboraí anuncia concurso público para professor (Foto: Pixabay)​​

Último concurso Itaboraí para a área foi em 2010

No último concurso, realizado em 2010, foram oferecidas 205 vagas, sendo 100 para professor II (do 1ª ao 5ª anos), 90 para professor I (do 6º ao 9º ano), além de 15 para professor de educação infantil.

O cargo de docente II era para nível médio, já para professor I, exigido o nível superior. As etapas foram prova objetiva e avaliação de títulos.

 Os vencimentos foram de R$754,78 para professor I (14 horas), R$580,63 para professor II (22 horas) e professor de educação infantil. Os profissionais ainda tiveram direito a gratificação por regência e auxílio-transporte.

É provável que o novo concurso contemple as mesmas disciplinas para professor I. Na época, as oportunidades foram para docentes de Ciências, Educação Artística, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática

A prova objetiva foi composta por 50 questões, divididas da seguinte forma:

Disciplina Número de questões
Professor I
Língua Portuguesa 10
Conhecimentos Gerais 10
Conhecimentos Pedagógicos 10
Conhecimentos Específicos 20
Professor II
Língua Portuguesa 10
Conhecimentos Gerais 10
Conhecimentos Específicos 30

Comentários