Edital do concurso Guarani de Goiás-GO sobre retificação

Provas objetivas do concurso Guarani de Goiás-GO ainda encontram-se suspensas devido à pandemia. Novas datas serão definidas em breve.

A Prefeitura Municipal de Guarani de Goiás, no Estado de Goiás, retificou o edital de abertura do concurso Guarani de Goiás-GO, que oferta vagas para a Câmara e para a Prefeitura. O documento foi publicado no site da banca, Ibrasp Consultoria e Concursos, na última segunda-feira, 1º de junho. 

A errata amplia o número de cadastro de reservas dos os cargos do Poder Executivo Municipal (Prefeitura Municipal), disponíveis no item 2-1, Quadro I; e dos cargos do Poder Legislativo Municipal (Câmara Municipal), disponíveis no Quadro I. Com as alterações, os quadros passam a ter a seguinte quantidade de vagas em cadastro de reserva:

Poder Executivo Municipal (Prefeitura Municipal)

Nível fundamental incompleto:

Auxiliar de Serviços Gerais - 72 
Motorista - 24
Operador de Máquinas Agrícolas - 6
Operador de Máquinas Pesadas - 6
Vigia - 6

Nível médio/ técnico completo

Técnico em Saúde Bucal - 6
Técnico de Enfermagem - 18
Técnico de Laboratório - 3
Fiscal de Vigilância Sanitária - 3
Executor Administrativo - 12

Nível superior completo

Professor (Pedagogo) - 27
Enfermeiro - 3
Cirurgião Dentista - 3
Médico - 3
Farmacêutico - 3
Assistente Social
 

Poder Legislativo Municipal (Câmara Municipal)

Nível fundamental incompleto:

Agente de Serviços Gerais - 3

Nível médio

Agente Administrativo - 3
 

Edital do concurso Guarani de Goiás-GO sobre retificação. (Foto: Pexels)
Edital do concurso Guarani de Goiás-GO sobre retificação. (Foto: Pexels)


O documento também modifica o texto do item 2.3, dizendo que as ofertas do certame agora são de 68 vagas para ampla concorrência e 204 para cadastro de reserva técnica, cujo preenchimento será de acordo com as necessidades do município e prazo de validade do concurso.

Além das mudanças, a publicação inclui o item 13.22 (ANEXO IV), que trata-se de um formulário para entrega de Títulos. Os demais itens do edital permanecem inalterados. 

Confira como serão as provas da seleção Guarani de Goiás-GO

As provas objetivas do concurso Guarani de Goiás-GO seriam realizadas no dia 17 de maio, mas foram adiadas desde o dia 5 de maio, devido à pandemia causada pelo Covid-19, o novo Coronavírus. 

Novas datas serão definidas assim que a situação de emergência de saúde pública for normalizada. Os candidatos devem acompanhar os sites oficiais da seleção para tomarem conhecimento de qualquer nova informação sobre o certame. 

Enquanto isso os concorrentes ganharam mais alguns dias para prepararem-se para as avaliações, que terão 30 questões de múltipla escolha para o nível fundamental e 40 perguntas para os demais.
 


Os exames serão realizados em dois turnos, sendo manhã e tarde, de acordo com o cargo. Serão cobradas as disciplinas Língua Portuguesa; Geo-História do Brasil e de Goiás; Noções de Direito; Conhecimentos Gerais e Atualidades; e Conhecimentos Específicos.

O concurso público de Guarani de Goiás terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período.