Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Governador Valadares-MG finaliza edital com mais de 800 vagas

De acordo com a Secretaria de Administração, o edital do concurso Governador Valadares-MG está em fase final de elaboração.

Previsto para a primeira quinzena de agosto, o edital do concurso Governador Valadares, em Minas Gerais, ainda não foi publicado. FOLHA DIRIGIDA procurou a prefeitura nesta sexta-feira, 16, para saber o motivo do atraso.

A Secretaria de Administração e a Assessoria de Imprensa responderam que o edital está na fase final de elaboração. A expectativa é que uma coletiva de imprensa seja marcada para abertura do concurso até setembro.

Porém, a data exata para a divulgação do edital ainda está em discussão. De acordo com membros da banca organizadora, a perspectiva é que o concurso Governador Valadares-MG oferte cerca de 800 vagas.

Em vídeo compartilhado na rede social do vereador Paulinho Costa, o presidente da comissão do concurso disse que as provas estão previstas para 26 de janeiro de 2020. Tal data ainda será confirmada com outros setores do município e a MSM Consultoria e Projetos, banca organizadora contratada.

“Estamos fornecendo as informações para a empresa para que possa confeccionar o edital. O cronograma inicial é que a prova seja realizada em 26 de janeiro”, destacou o presidente da comissão.

Por sua vez, o secretário municipal de administração, Coronel Natal, garantiu a lisura de todo processo de seleção. Sobretudo, no que tange a contratação da MSM Consultoria como banca organizadora.

Prefeitura de Governador Valadares-MG prepara novo concurso
público (Foto: Divulgação)

 

O município de Governador Valadares, localizado a 320 km de Belo Horizonte, contrata pelo regime estatutário, que garante a estabilidade ao servidor.

+ Assine a Folha Dirigida e tenha acesso a materiais exclusivos!
+ Concurso Governador Valadares-MG: sai extrato de contrato com a banca

Concurso Governador Valadares-MG: oferta para todos os níveis 

A princípio, a prefeitura divulgou que o concurso seria para 926 vagas em todos os níveis de escolaridade. Mas, em recente reunião com a comissão organizadora, o número foi reduzido para em torno de 800 oportunidades.

Esse quantitativo, segundo a Assessoria de Imprensa da cidade, está em finalização, assim como o edital. De acordo com o município, os salários serão de R$1.177,81 a R$4.052,81.

No nível fundamental, as chances serão para agente de serviço público, artífice de serviço público e oficial de serviço público. Já quem tem o ensino médio completo poderá se candidatar a agente de administração e oficial de administração. 

No nível médio/técnico, as vagas serão para técnico de nível médio, técnico de serviço de saúde. Enquanto para os graduados, as vagas serão nos cargos de fiscal de nível superior, técnico em tributação, técnico superior de serviço público, técnico superior em serviço de Tecnologia da Informação. 

+ Confira a distribuição das vagas por cargo do concurso!

Além de técnico superior de saúde, médico, assistente T.A.E Básica II, assistente T.A.E Básica III, agente de educação II, professor da Educação Básica II, pedagogo e técnico superior em inspeção escolar.  

último concurso para Governador Valadares-MG foi destinado ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto. O edital foi divulgado em 2016 e trouxe a oferta de 119 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade.

Confira três dicas de estudo para concursos públicos: 



Comentários