Folha Dirigida Entrar Assine

Cruzeiro do Iguaçu-PR inicia processo para escolha de banca

A Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu, município do Paraná, prepara concurso de nível médio/técnico e superior para a área da Saúde.

A Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu, no Paraná, está nos preparativos do novo concurso de nível médio/técnico e superior. Na próxima semana, o município realizará licitação, na modalidade de tomada de preços, a escolha da organizadora da nova seleção com vagas efetivas.

A partir da contratação da banca, o prazo para conclusão dos trabalhos será de 180 dias, podendo ser prorrogado a critério do município. O número de vagas ainda não foi divulgado, porém a descrição dos cargos consta no termo de referência do edital.

♦ Câmara de Colombo-PR publica edital de novo concurso. Até R$4.291

As oportunidades serão para cargos da área da Saúde. As vagas de nível técnico serão destinadas a técnico de enfermagem. Além de curso técnico, é necessário ter registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren).

Para nível superior, as vagas são para médico generalista 40 horas, médico generalista 20 horas, ginecologista e obstetra, cardiologista e pediatra. Os requisitos dos cargos são ensino superior completo em Medicina e registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). Com exceção de médico generalista, também é necessário ter especialização na área de atuação.

Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu-PR planeja concurso para área da saúde (Foto: Portal da Prefeitura)
Cruzeiro do Iguaçu-PR planeja concurso para níveis médio/técnico e superior
(Foto: Portal do Município)

Os candidatos serão selecionados por meio de prova objetiva com 35 questões, etapa que é descrita no termo de referência. A distribuição será de dez questões de Língua Portuguesa, dez de Conhecimentos Gerais e Legislação, e 15 de Conhecimentos Específicos do cargo. É possível que também haja outras fases, como prova de títulos.

Concurso Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu-PR 2016 teve vagas para médicos e técnicos

O último concurso da prefeitura paranaense de Cruzeiro do Iguaçu contou com 68 vagas para níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior. Destas, duas foram para técnico em enfermagem, uma para médico generalista 20h, duas para médico generalista 40h, uma para ginecologista e obstetra, uma para pediatra e uma para cardiologista.

► Estude para concursos por menos de R$1 por dia

As demais oportunidades foram distribuídas entre cargos como agente de combate a endemias, enfermeiro, fisioterapeuta, servente, motorista, operário, oficial administrativo, técnico em segurança do trabalho, técnico em saúde bucal e professor.

A prova objetiva contou com questões de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais e Legislação e Conhecimentos Específico, de acordo com a função. Houve também prova prática para motorista e operador de máquina pesada, assim como prova de títulos para professor e os demais cargos de nível superior.

♦ Siqueira Campos-PR divulga edital de concurso para todos os níveis

O concurso teve validade inicial de dois anos. Ano passado, o prefeito prorrogou o concurso até 20 de junho de 2020 para atender o interesse público, por meio do decreto nº 4012/2018.

Confira o edital anterior, de 2016: 

Edital Concurso Prefeitura de Cruzeiro do Iguaçu-PR 2016

 

Comentários