Concurso Crissiumal-RS: escolha da banca será iniciada em julho

No dia 17 de julho, será iniciado o processo de escolha da banca organizadora do concurso para a Prefeitura de Crissiumal-RS.

Prevista para 5 de julho, a escolha da banca organizadora do concurso da Prefeitura de Crissiumal foi adiada para 17 de julho. Nessa data, serão abertas as propostas de preços das instituições. A que apresentar o menor valor será responsável por receber as inscrições e aplicar as etapas da seleção, como provas objetivas. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial da União. 

O concurso do município, localizado no Rio de Grande do Sul, terá oferta de 19 vagas mais cadastro de reserva em todos os níveis de escolaridade. O dado consta no termo de referência da seleção, ao qual FOLHA DIRIGIDA teve acesso.

O documento funciona como um espelho para o edital e apresenta informações importantes, como vagas, cargos, escolaridades e estrutura de provas. Ao todo, 11 carreiras terão oportunidades para contratação imediata.

Prefeitura de Crissiumal, localizada a 490 kms de Porto Alegre, prepara
novo concurso (Foto: Turismo-RS)

 

Outros 21 cargos do quadro de servidores da prefeitura serão destinados a formação de cadastro de reserva. Os aprovados nessas condições poderão ser convocados no decorrer do prazo de validade do concurso.  

Na tabela abaixo, confira as vagas previstas para o concurso Crissiumal-RS:

Cargo Número de vagas Escolaridade
Auditor fiscal 1 Nível superior
Auxiliar de administração 1 Ensino médio
Auxiliar de educação infantil 4 Ensino médio
Fiscal de tributos 1 Ensino médio
Oficial administrativo 1 Ensino médio
Agente administrativo 1 Ensino médio
Operário de serviços gerais 3 Fundamental incompleto
Técnico em segurança do trabalho 1 Médio + curso técnico
Professor 4 Ensino superior
Farmacêutico 1 Ensino superior
Médico clínico geral 1 Ensino superior

 

Para cadastro de reserva, o concurso público deverá oferecer oportunidade para almoxarife, auxiliar de ensino, auxiliar de tesouraria, doméstica, eletricista, fiscal ambiental/sanitário, jardineiro, médico veterinário, motorista, operador de máquina, pedreiro, técnico de suporte em informática, vigilante, pedagogo, professor, fisioterapeuta, odontólogo, psicólogo e técnico em saúde bucal.

A prefeitura estima que a realização do processo de seleção não causará, a princípio, impactos econômico-financeiros e orçamentários. Isso porque os aprovados atuarão em cargos atualmente ocupados por servidores contratados ou em funções comissionadas.

+ Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio
+ Existe a melhor técnica de estudos para concursos?

Concurso Crissiumal-RS terá diferentes etapas

O concurso para servidores de Crissiumal-RS será composto por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos. O termo de referência determina que não sejam cobradas menos que 40 questões de múltipla escolha.

Os candidatos aos cargos de professor e auditor ainda serão submetidos a prova de títulos. Quem se inscrever para operador de máquinas terá prova prática com um dos seguintes maquinários: motoniveladora; retroescavadeira ou trator carregador. Para motorista, a etapa prática ocorrerá com ônibus ou caminhão.

Acesse cursos de preparação para concursos: 

O último concurso para o município foi realizado há cinco anos. Com organização da Objetiva Concursos, a oferta foi para vagas efetivas na administração municipal.

Na ocasião, o edital trouxe 20 vagas para os cargos de borracheiro, operador de máquinas, servente, atendente de farmácia, auxiliar de ensino, técnico em enfermagem, técnico em saúde bucal, arquiteto, médico, odontólogo, pedagogo e professor. 

Confira três dicas para iniciar os estudos para concursos:



Comentários