Prefeitura de Caldas-MG suspende provas objetivas do concurso

A Prefeitura de Caldas, em Minas Gerais, suspende a aplicação das provas objetivas do concurso, que aconteceria em novembro.

A convocação para as provas objetivas do concurso da Prefeitura de Caldas, em Minas Gerais, foi suspensa. Segundo o aviso publicado no site da organizadora, a prefeitura aguarda a aprovação do edital de abertura do concurso junto ao Tribunal de Contas do Estado para dar continuidade ao processo de seleção.

Assim que a aprovação sair, será publicada uma nova data para realização das provas, no site da Directa Carreiras, organizadora. Na mesma ocasião, os candidatos terão acesso à homologação das inscrições.

A prefeitura já divulgou a lista de pedidos de taxa de isenção deferidos e indeferidos. Foram contabilizados 204 pedidos, sendo 90 deferidos e 114 indeferidos.

A oferta do concurso Caldas-MG é de 63 vagas, para cargos de todos os níveis de escolaridade. As oportunidades abrangem diferentes funções.

Entre elas: agente de endemias, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de manutenção, mecânico, motorista, operador de máquinas, operário, fiscal sanitário, assistente administrativo, técnicos em Enfermagem e Saúde Bucal, enfermeiro, fisioterapeuta, entre outras.

As remunerações oferecidas pela prefeitura variam de acordo com o cargo pretendido, podendo chegar a R$8.756, dependendo da função a ser exercida. A carga de trabalho poderá ser de 20h, 24h, 30h ou 40 horas por semana.

Candidatos fariam provas objetivas em novembro

As provas objetivas do concurso estavam marcadas, inicialmente, para o dia 17 de novembro. Ainda não se sabe quando será divulgada a nova data, mas a expectativa é que a avaliação seja realizada ainda este ano.

O exame será aplicado a todos os concorrentes. A prova terá caráter eliminatório e classificatório. 

Serão cobradas 40 questões de múltipla escolha. Os itens estarão distribuídos pelas disciplinas de Língua Portuguesa (10), Matemática (10) e Conhecimentos Básicos da Função (20), para os cargos de nível fundamental.

+ Você sabe estudar sozinho para concursos?

Prova Objetiva
Candidatos devem aguardar publicação de nova data para provas objetivas
no site da organizadora (Foto: Divulgação) 

Conteúdos para cargos de níveis médio e superior serão diferenciados

Já a avaliação para os cargos de nível médio e técnico contará com questões de Língua Portuguesa (10), Matemática (10), Informática (cinco) e Conhecimentos Gerais e Básicos da função (15).

As mesmas disciplinas estarão presentes na prova dos candidatos de nível superior. No entanto, para esses concorrentes, serão cobrados, também, cinco itens de Matemática e 20 de Conhecimentos Específicos. 

Invista na sua preparação para o concurso

Os candidatos de nível superior ainda passarão por uma prova de títulos. Já os inscritos nas funções de motorista e operador de máquinas serão submetidos a uma etapa de provas práticas. A avaliação terá caráter eliminatório.

A validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da prefeitura.

Comentários