Folha Dirigida Entrar Assine

Prefeitura de Cabedelo-PB estuda incluir mais cargos em concurso

A Prefeitura de Cabedelo, na Paraíba, estuda ofertar, além dos cargos para área da Saúde, outras carreiras no novo concurso público.

A Prefeitura de Cabedelo, a 18km da capital João Pessoa, na Paraíba, negou que o edital para concurso na área da Saúde seja  publicado em janeiro de 2019. A informação foi passada pelo setor de Recursos Humanos do órgão. As especulações começaram em novembro e a reportagem da FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com o setor assim que soube da repercussão. 

De acordo com o RH, não há como prever, ainda, uma data para publicação do edital. Isso porque a comissão responsável por elaborar o documento decidiu pausar os preparativos do concurso público, pois a prefeitura poderá ter uma nova eleição para prefeito.

O setor informou, no entanto, que está sendo feito um estudo de vagas e que o concurso será para diversos cargos e áreas do órgão — não somente para área da Saúde, como havíamos informado. 

enlightenedGuia completo dos principais editais previstos para 2019

TCE-PB determinou concurso para área da Saúde em até 180 dias

Em outubro, a prefeitura confirmou um novo concurso para a área da saúde. O anúncio veio logo após o comunicado da 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que determinou a realização de uma seleção para acabar com os contratos em caráter temporário para médicos.

TCE-PB determinou concurso para a saúde. Prefeitura de Cabedelo estuda
​​​​​​novos cargos e áreas. (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A determinação do TCE-PB foi parte de uma representação impetrada pelo Ministério Público do estado, o qual alega supostas irregularidades na realização de processo seletivo simplificado para a contratação de médicos temporários. 

A intenção da medida é acabar com os contratos em caráter temporário e contratar por meio de um novo concurso público. 

A Prefeitura de Cabedelo se manifestou sobre o assunto logo após a determinação do tribunal. O órgão se comprometeu em realizar uma nova seleção, porém, solicitou ao TCE um prazo maior para cumprir o decreto. A justificativa é para que a decisão ocorra da melhor forma, obedecendo a legislação e não prejudicando os serviços de saúde de Cabedelo.

Prefeito interino de Cabedelo-PB pode permanecer no cargo em 2019

De acordo com informações obtidas pelo G1, o prefeito interino de Cabedelo, Vitor Hugo, poderá se manter na prefeitura da cidade em 1º de janeiro de 2019. A decisão veio por meio de uma liminar deferida pela juíza Teresa Cristina de Lyra Pereira Veloso.

Em março deste ano, a Mesa Diretora da Casa realizou uma eleição antecipada para apresentar a nova gestão de janeiro de 2019. Vitor Hugo foi eleito 2º vice-presidente, porém, como o ex prefeito, Leto Viana, o vice-prefeito, a presidente e o vice-presidente da Câmara foram afastados após a Operação Xeque-Mate, da Polícia Federal, Vitor era o primeiro na linha de sucessão para presidência da Casa e também da gestão do Executivo, e assumiu o cargo de prefeito interino. 

FOLHA DIRIGIDA entrou em contato nesta terça-feira, 11, com a Prefeitura de Cabedelo-PB para saber se, de fato, haverá novas eleições. E se a determinação da juíza implicaria na realização do concurso. Mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.



Comentários