MPPB recomenda a anulação do concurso para a Prefeitura de Aroeiras

O Ministério Publico da Paraíba recomendou a anulação do concurso para a Prefeitura de Aroeiras, após relatos de irregularidades.

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) recomendou a anulação do concurso para a Prefeitura de Aroeiras. Segundo a nota publicada no site do ministério, foram identificadas irregularidades durante a aplicação das provas objetivas, no dia 21 de julho.

A promotora de justiça que expediu a recomendação, Carolina Soares Honorato de Macedo, já investigava, também, irregularidades cometidas pela Contemax, organizadora, em concursos para outros municípios. No município de Aroeiras, as irregularidades teriam sido cometidas durante a licitação para escolha da banca.

Além disso, candidatos do concurso relataram à ouvidoria do Ministério Público da Paraíba e à  Promotoria de Justiça de Queimadas que não havia cadernos de questões suficientes para todo os concorrentes. O caso ocorreu em diversas salas.

+ Concursos agosto 2019: editais previstos somam quase 9 mil vagas

Cartão-resposta
Candidatos de diferentes cargos relataram o mesmo problema
(Foto: Divulgação)

Candidatos receberam cópias dos cartões de resposta

Os participantes ainda disseram que membros da comissão retiraram os cadernos de provas já entregues de alguns candidatos, para que fossem copiadas em Lan Houses localizadas fora do local de aplicação do exame. A promotora que emitiu a recomendação disse que o ocorrido compromete a lisura do concurso.

“É pressuposto para validade do concurso público que seja garantida a isonomia entre todos os concorrentes e que, caso isso não ocorra, a consequência inarredável é que todo o procedimento restará viciado, devendo ser de pronto procedida à sua anulação”, defendeu.

De acordo com a recomendação, a prefeitura tem um prazo de dez dias para divulgar quais serão as medidas tomadas mediante as irregularidades apresentadas. Em caso de descumprimento, a prefeitura poderá responder a uma ação civil pública. A prefeitura ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Tenha acesso a todas as novidades sobre concursos
 e materiais exclusivos de preparação

Botão com link de curso de preparação

Concurso Aroeiras-PB oferta 153 vagas

O concurso da prefeitura de Aroeiras tem uma oferta de 153 vagas, para cargos de todos os níveis. A remuneração oferecida pode chegar a R$9 mil, dependendo do cargo pretendido.

As vagas contemplam diversos cargos, como agente administrativo, agente comunitário de saúde, agente fiscal de tributos, assistente social, cirurgião dentista, condutor socorrista, coordenador pedagógico, digitador, enfermeiro, engenheiro, médico em diversas especialidades, professor em várias áreas e nutricionista. 

A prova objetiva do concurso já foi realizada e os gabaritos preliminares publicados no site da organizadora.  Os candidatos fizeram a avaliação no dia 21 de julho e responderam a 40 questões, divididas por itens de Português, Município de Aroeiras, Conhecimentos Gerais/Atualidades e Conhecimentos Específicos.

Suspensão de concursos públicos: como funciona? 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE