Aroeiras-PB: sai resultado das provas prática e de títulos, pós recurso

A Prefeitura de Aroeiras, na Paraíba, divulgou os resultados das provas de títulos e prática do concurso, após fase de recursos.

Já estão disponíveis, no site da Contemax, os resultados definitivos das avaliações de títulos e das provas práticas do concurso para a Prefeitura de Aroeiras, na Paraíba. Os resultados finais estão previstos para serem publicados no dia 30 de outubro.

Após a homologação do resultado final, o concurso passará a ter validade de dois anos. O prazo poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período, a critério da prefeitura.

A prova prática foi destinada aos cargos de condutor socorrista plantonista, digitador motorista, operador de motoniveladora, operador de retroescavadeira e tratorista. Já a prova de títulos foi aplicada aos inscritos nas vagas de professor.

Foram convocados para esta etapa de avaliação os aprovados na prova objetiva do concurso. O exame objetivo foi aplicado no dia 21 de julho e posteriormente os candidatos às vagas de professor refizeram a prova no dia 8 de setembro.

Fique por dentro de todas as novidades sobre concursos públicos

MPPB recomendou suspensão do concurso

A reaplicação das provas ocorreu após uma recomendação de suspensão do concurso emitida pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).

Na época da primeira avaliação alguns candidatos relataram à ouvidoria do Ministério Público da Paraíba e à Promotoria de Justiça de Queimadas que não havia cadernos de questões suficientes para todos concorrentes.

Para resolver a situação, membros da comissão retiraram os cadernos de provas já entregues de alguns candidatos, para que fossem copiados em Lan Houses localizadas fora do local de aplicação do exame.

A promotora de justiça, Carolina Soares Honorato de Macedo, responsável por recomendar a suspensão do concurso, entendeu que a atitude comprometia a lisura do concurso.

“É pressuposto para validade do concurso público que seja garantida a isonomia entre todos os concorrentes e que, caso isso não ocorra, a consequência inarredável é que todo o procedimento restará viciado, devendo ser de pronto procedida à sua anulação”, disse na época.

Na prova objetiva foram cobradas 40 questões. Essas foram distribuídas pelas disciplinas de Português (12 questões), Município de Aroeiras (quatro), Conhecimentos Gerais/Atualidades (quatro) e Conhecimentos Específicos (20).

+ Fui reprovado no concurso que fiz. E agora?

Provas objetivas do concurso foram realizadas em duas datas
(Foto: Divulgação)

Concurso oferece vagas para cargos de todos os níveis

O concurso Aroeiras-PB tem uma oferta de 153 vagas. As oportunidades contemplam cargos de todos os níveis de escolaridade.  

Dentre as oportunidades, há chances para as funções de agente administrativo, agente comunitário de saúde e agente fiscal de tributos.

Além de vagas para assistente social, cirurgião dentista, condutor socorrista, coordenador pedagógico, digitador, enfermeiro, engenheiro, médico em diversas especialidades, professor em várias áreas e nutricionista.

A remuneração oferecida pela prefeitura varia de acordo com a função pretendida pelo candidato, podendo chegar a R$9 mil. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.