Aroeiras-PB divulga resultado preliminar do concurso para professor

A Prefeitura de Aroeiras, na Paraíba, divulgou o resultado preliminar do concurso para professor P2 e a convocação para a prova de títulos.

Os candidatos ao cargo de professor P2 do concurso para a Prefeitura de Aroeiras, na Paraíba, já podem consultar o resultado preliminar das provas objetivas. O resultado foi publicado no site da Contemax Consultoria, organizadora.

Os concorrentes têm até a próxima quinta-feira, dia 26, para solicitar recurso contra o resultado. O pedido deve ser feito por e-mail ([email protected]).

O julgamento dos recursos contra o resultado preliminar, para os professores e demais candidatos, será publicado no dia 30 de setembro.  

+ Como funcionam os recursos nos concursos públicos?

Foram considerados aprovados os que alcançaram pontuação maior ou igual a 50 pontos. Estes seguirão para a etapa de avaliação de títulos, cujo edital de convocação também já foi publicado.

A avaliação destina-se a todos os candidatos de nível superior. Os documentos para análise devem ser entregues via correios até o dia 4 de outubro. Ou, ainda, presencialmente no dia 5 de outubro. O horário de atendimento no dia 5 será das 8h às 13h.

A documentação deverá ser entregue nos seguintes endereços:

– Presencialmente na sede da prefeitura: Avenida Zeferino de Paula, 661 – Centro, Aroeiras – Paraíba. 
– Via Correios para a sede da Contemax Consultoria com AR (Aviso de Recebimento): Av. Epitácio Pessoa, 475, Edf. Empresarial Royal Trade Center, 3º andar, salas 305/309, Bairro dos Estados, João Pessoa/PB - CEP 58030-906.

Professores podem consultar seus resultados preliminares
(Foto: Pixabay)

Confira quais documentos serão aceitos na prova de títulos

A prova de títulos terá caráter classificatório e valerá até 20 pontos. Serão aceitos os seguintes títulos para pontuação:

TÍTULO FORMA DE APRESENTAÇÃO PONTUAÇÃO POR TÍTULO PONTUAÇÃO MÁXIMA
Doutorado Diploma 2,0 4,0
Mestrado Diploma 1,5 3,0
Especialização Diploma 1,0 2,0
Graduação diferente do cargo Diploma 0,5 1,0
Experiência profissional (no máximo 05 anos) Certidão 1,0/ano 5,0
Curso de aperfeiçoamento (mínimo de 180 h/a) Certificado 0,5 1,0
Participação em eventos científicos (seminário, congresso) Certificado 0,5 1,0
Publicação de livro Livro 1,0 2,0
Publicação de artigo sobre educação ou ensino em revista especializada Artigo 0,5 1,0
Total -- -- 20

 

Além dos concorrentes às vagas de nível superior que passarão por uma avaliação de títulos, os inscritos nas vagas de digitador e motorista serão submetidos à realização de provas práticas no dia 5 de outubro.

O resultado preliminar das duas etapas sairá no mesmo dia, 11 de outubro. Os recursos contra os resultados poderão ser solicitados entre os dias 14 e 15 de outubro e o resultado definitivo sairá no dia 23 do mesmo mês. 

Resultado final do concurso Aroeiras-PB sairá no fim de outubro

O resultado final do concurso Aroeiras-PB está marcado para ser publicado no dia 30 de outubro. O concurso, a partir dessa data, terá validade de dois anos. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

O concurso Aroeiras-PB oferta 153 vagas, para cargos de todos os níveis.  A remuneração oferecida aos profissionais chega R$9 mil, dependendo da função. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade. 

Há chances para diversos cargos, como agente administrativo, agente comunitário de saúde, agente fiscal de tributos, assistente social, cirurgião dentista, condutor socorrista, coordenador pedagógico, digitador, enfermeiro, engenheiro, médico em diversas especialidades, professor em várias áreas e nutricionista. 

Comentários