Folha Dirigida Entrar Assine

Aroeiras-PB divulga gabarito preliminar da prova para professor

A Prefeitura de Aroeiras, na Paraíba, divulgou o gabarito preliminar da prova objetiva para o cargo de professor P2.

A Prefeitura de Aroeiras, na Paraíba, divulgou o gabarito preliminar das prova objetiva para o cargo de professor P2. O resultado pode ser conferido no site da Contemax Consultoria, organizadora.

Os candidatos podem solicitar recurso contra o gabarito até o dia 12 de setembro. Serão admitidos recursos referentes: 

a) à aplicação das provas; 
b) às questões das provas e gabaritos preliminares; 
c) ao resultado das provas.

A prova objetiva para professor P2 do concurso Aroeiras-PB foram remarcadas após a retomada do concurso. O exame foi aplicado no último dia 8 de setembro.

Os candidatos fizeram a prova pela manhã, das 8h às 11h. A avaliação foi realizada na EMEF Jardirene Oliveira de Souza, localizada na Rua João de Souza Barbosa, nº 55, Centro, Aroeiras-PB.

Na ocasião, os candidatos tiveram que responder a questões de Língua Portuguesa (12), Município de Aroeiras (quatro), Conhecimentos Gerais/Atualidades (quatro), Conhecimentos Específicos (20).

O gabarito definitivo da prova será publicado no dia 19 de setembro. Já o resultado preliminar ficará para o dia 24 do mesmo mês. Também será possível solicitar recurso nessa fase, nos dias 25 e 26 de setembro.

• Como não desistir de concurso público?

Cartão-resposta
Candidatos fizeram prova no dia 8 de setembro
(Foto: Divulgação)

Resultado final do concurso sairá no fim de outubro

O julgamento dos recursos contra o resultado preliminar será publicado, tanto para os professores, quanto para os demais candidatos, no dia 30 de setembro. Depois disso, haverá outra etapa de seleção para alguns candidatos.

Esse é o caso dos concorrentes às vagas de nível superior, que passarão por uma avaliação de títulos. A entrega dos documentos para análise está marcada para os dias 24 de setembro até 4 de outubro.

Já as provas práticas, para os cargos de digitador e motorista, ocorrerão no dia 5 de outubro. O resultado preliminar das duas etapas sairá no mesmo dia, 11 de outubro.

A fase de recursos contra os resultados está marcada para os dias 14 e 15 de outubro e o resultado definitivo para o dia 23 do mesmo mês. 

O resultado final do concurso Aroeiras-PB sairá no dia 30 de outubro. O concurso, a partir dessa data, terá validade de dois anos. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Botão com link para assinatura FOLHA DIRIGIDA

Concurso Aroeiras-PB oferece 153 vagas

O concurso oferece 153 vagas em cargos de todos os níveis. Foram recebidas 4.613 candidaturas.

São contempladas funções como agente administrativo, agente comunitário de saúde, agente fiscal de tributos, assistente social, cirurgião dentista, condutor socorrista, coordenador pedagógico, digitador, enfermeiro, engenheiro, médico em diversas especialidades, professor em várias áreas e nutricionista. 

A remuneração oferecida aos futuros servidores do município de Aroeiras-PB pode chegar a R$9 mil, dependendo da função a ser exercida. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor. 

As provas objetivas do concurso para os demais candidatos, além dos concorrentes às vagas de professor, foram realizadas no dia 21 de julho. A avaliação foi composta por 40 questões.

Os itens foram distribuídos pelas disciplinas de Português (12 questões), Município de Aroeiras (quatro), Conhecimentos Gerais/Atualidades (quatro) e Conhecimentos Específicos (20).

Comentários