Angra dos Reis RJ abre 800 vagas na Saúde no combate ao Coronavírus

A Prefeitura de Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, vai contratar profissionais da área de Saúde, durante a pandemia do Coronavíus.

A Prefeitura de Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro, prepara um novo processo seletivo para a Saúde. Segundo o município, serão contratados mais de 800 profissionais temporários para atuação na Santa Casa de Misericórdia e nas Unidades de Pré-Atendimento à Covid-19 (Coronavírus).

As contratações ocorrerão por meio da Organização Social Instituto de Desenvolvimento Institucional e Ação Social (Ideias) e serão realizadas durante a pandemia causada pelo novo vírus. 

Ao todo, serão oferecidas mais de 800 vagas, sendo 541 somente para atuação na Santa Casa. A unidade está sendo preparada para concentrar os possíveis atendimentos da doença e terá, inicialmente, 100 leitos (40 de tratamento intensivo e 60 de semi-intensivo).

As outras 288 vagas serão para os profissionais que atenderão nas oito Unidades de Pré-Atendimento à Covid-19, instaladas próximas aos SPAs do município, sendo eles:

  • SPA Centro
  • UPA Infantil
  • HMJ
  • SPA Frade
  • SPA Abraão
  • SPA Jacuecanga
  • Hospital de Praia Brava (Feam)
  • SPA Parque Mambucaba
     

A intenção é que a UPA conte com estrutura reforçada, com a presença de dois pediatras para o atendimento do público infantil. As inscrições já estão sendo aceitas pelo site do Instituto Ideias.

No entanto, a organização aguarda a publicação do contrato, no Diário Oficial, para publicar detalhes como os cargos e salários que são oferecidos. Até o momento, já se sabe que as entrevistas serão realizadas mediante agendamento, na intenção de evitar aglomerações.

Angra dos Reis RJ contrata profissionais da Saúde (Foto: Prefeitura de Angra dos Reis)
Angra dos Reis contratará 800 profissionais em meio ao Coronavírus
(Foto: Prefeitura de Angra dos Reis)

 

Concurso Angra dos Reis RJ está previsto

Um segundo concurso Angra dos Reis está sendo preparado pela prefeitura. Em novembro de 2019, o prefeito Fernando Jordão confirmou à FOLHA DIRIGIDA o novo edital. Já em janeiro, a Administração Municipal deu detalhes sobre a seleção.

Em resposta à FOLHA DIRIGIDA, a Prefeitura de Angra dos Reis informou que o próximo concurso contará com vagas para a Saúde. No início do ano, a pasta realizava o levantamento do quantitativo de vagas e cargos necessários. Após esta etapa, o estudo do impacto financeiro será feito.

"A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Saúde, está trabalhando atualmente no levantamento do quantitativo de profissionais, por categoria, com base em normas vigentes, para a realização do concurso público. Após a conclusão desta fase, será iniciado o trabalho de impactação  financeira", disse.

Após o aval orçamentário, o novo concurso Angra dos Reis RJ poderá ser aberto. Com os preparativos em andamento e sem imprevistos, é possível que a seleção ocorra ainda neste ano de 2020.

 

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

 

Caso o concurso seja autorizado, a próxima etapa será a formação de uma comissão organizadora. A equipe ficará responsável pela elaboração do projeto do edital e pelo processo de contratação da banca.

Em 2019, o prefeito de Angra dos Reis confirmou a intenção de realizar o novo concurso. Segundo ele, o próximo edital será para a área da Saúde, contemplando cargos como médico, psiquiatra, psicólogo, entre outros.

"Nós estamos estudando as vagas, os cargos, e devemos em breve começar o processo", disse o prefeito.