Concurso Porto Velho-RO: saem locais de prova para nível superior

Os locais do segundo dia de provas do concurso Porto Velho-RO estão disponíveis para candidatos de nível superior.

No próximo domingo, 21 de julho, estão marcadas as provas objetivas para os cargos de nível superior do concurso para Porto Velho, capital de Rondônia. Os locais de aplicação já estão disponíveis para consulta pelo site do Ibade, banca organizadora.

A recomendação é chegar ao local designado com uma hora de antecedência, munido de documento de identificação oficial e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Ao todo, serão cobradas 50 questões de múltipla escolha. A distribuição por disciplina ocorrerá da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa – 15 questões;
  • Atualidades – 5 questões;
  • Conhecimentos Pedagógicos – 10 questões;
  • Conhecimentos Específicos – 20 questões.  

Será eliminado quem não obtiver, ao menos, 50% dos pontos na prova objetiva e não zerar em qualquer disciplina.

Provas de nível superior do concurso Porto Velho-RO serão no 
domingo, 21 (Foto: Divulgação)

 

Esse será o segundo dia de provas do concurso Porto Velho-RO. Em 14 de julho, por exemplo, foram realizadas as avaliações objetivas para os cargos dos níveis fundamentais e médio. Os gabaritos preliminares já foram divulgados pela banca.

O concurso ainda terá uma etapa, em setembro, que consistirá em provas práticas, de caráter eliminatório. A fase será apenas para os cargos de merendeira e instrutor de artes.

Os candidatos a professor ainda serão submetidos a análise de títulos, somente classificatória.

Concurso Porto Velho-RO tem oferta superior a 700 vagas

O concurso para Porto Velho, capital de Rondônia, tem a oferta de 782 vagas em todos os níveis de escolaridade. De acordo com o edital, publicado em maio, são 501 vagas para nível superior, 135 para o nível médio e 146 para o nível fundamental. Mais de 73 mil pessoas se inscreveram, ao todo.

Quer materiais de preparação para concursos?

Entre os cargos, estão merendeiras e agente de limpeza escolar; agente de secretaria, auxiliar bibliotecário, cuidador de aluno, inspetor escolar e instrutor de arte; além de professores em várias especialidades.

O prazo de validade do concurso de Porto Velho-RO será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. O resultado final está previsto para sair no dia 6 de novembro. 

Confira dicas para o dia da prova do concurso:

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários