Concurso Porto Velho-RO divulga locais do primeiro dia de provas

Ibade divulga edital de convocação para as provas objetivas do concurso para a Prefeitura de Porto Velho, em Rondônia.

Foi publicado na tarde desta terça-feira, 9, o edital de convocação para o primeiro dia de provas objetivas do concurso para Prefeitura de Porto Velho, capital de Rondônia. Os exame serão aplicados em 14 de julho para cargos de níveis fundamental e médio.

A exceção é a carreira de agente de limpeza escolar, cuja aplicação foi adiada para 28 de julho em virtude do número de inscritos. São mais de 21 mil candidatos concorrendo a 68 vagas. 

Acesse a convocação para o primeiro dia de provas:

 

Os candidatos podem consultar os endereços de aplicação do exame no site da banca, Ibade. A lista definitiva de inscritos também foi disponibilizada.

Os candidatos de níveis médio e fundamental realizarão a prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório, no próximo dia 14. Já os de nível superior farão o exame somente em 21 de julho. Os locais serão publicados no dia 16.

Como fixar matéria estudada para concursos?

(Foto: Reprodução)
Concurso Porto Velho-RO terá duas etapas de avaliação
(Foto: Reprodução)

Os turnos de aplicação variam para cada carreira, conforme o quadro do item 4.5 do edital. A aplicação terá duração máxima de três horas e 30 minutos. Confira o quadro de disciplinas:

ENSINO FUNDAMENTAL (30 questões)

Disciplina Nº de questões
Língua Portuguesa 10
Matemática 10
Conhecimentos Gerais 10

ENSINO MÉDIO (40 questões)

Disciplina Nº de questões
Língua Portuguesa 15
Atualidades 5
Informática básica 5
Conhecimentos Específicos 15

ENSINO SUPERIOR (50 questões)

Disciplina Nº de questões
Língua Portuguesa 15
Atualidades 5
Conhecimentos Pedagógicos 10
Conhecimentos Específicos 20

Próxima etapa do concurso será em setembro

A segunda etapa de avaliação do concurso será realizada em setembro e consistirá em: provas práticas, de caráter eliminatório, para os cargos de merendeira e instrutor de artes; e análise de títulos, somente classificatória, para professores.

Os candidatos dos demais cargos serão avaliados apenas com a prova objetiva. O resultado final está previsto para ser divulgado em 6 de novembro. A seleção terá validade de dois anos, prazo que poderá ser prorrogado uma vez por mais dois.

Concurso Porto Velho-RO: mais de 28 mil pedidos de isenção aprovados

Publicado em maio deste ano, o edital oferta 782 vagas em todos os níveis de escolaridade. As oportunidades incluem cargos da Educação e de apoio.

A maior parte das vagas são para professores das séries iniciais do 1º ao 5º ano, a carreira soma 300 chances. Os selecionados no concurso serão contratados pelo regime estatutário, que assegura estabilidade ao servidor. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários