Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Porto Velho-RO: banca divulga primeiro resultado final

A Prefeitura de Porto Velho-RO finalizou o concurso para os cargos que realizaram apenas prova objetiva.

O concurso de Porto Velho-RO foi concluído para os primeiros cargos. O Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo - Ibade divulgou o resultado final do concurso para os cargos que realizaram apenas prova objetiva.

Resultado Porto Velho-RO

O documento traz a classificação completa por cargo e modo de concorrência. Tal listagem tem caráter definitivo e não cabe mais recurso. Para ter acesso, basta acessar a área de resultados, na página do concurso no site do Ibade.

Na última sexta-feira, 6, a banca também publicou as notas oficiais das provas para todos os cargos e convocou para as próximas fases, sendo esta última chamada apenas para os demais cargos. 

A convocação foi destinada apenas aos candidatos aprovados na prova objetiva, que teve caráter eliminatório e classificatório. Os exames aconteceram em duas datas.

(Foto: Divulgação)
Porto Velho-RO divulga primeiro resultado final do concurso
(Foto: Divulgação)

As próximas fases consistirão em análise de títulos e prova prática, sendo a primeira com caráter classificatório e destinada apenas aos cargos de professor. Para essa, os documentos deverão ser entregues nos próximos dias 11 e 12, conforme as normas do edital. 

A prova prática, por sua vez, terá caráter eliminatório e será destinada aos concorrentes a merendeira e instrutor de artes. O exame tem aplicação prevista para ocorrer no período de 14 a 22 de setembro. 

+ Quer ser aprovado? Assine a FOLHA DIRIGIDA!

Porto Velho-RO: vagas na Educação e área de apoio

O edital do concurso Porto Velho-RO foi publicado em maio deste ano e trouxe chances em cargos na área da Educação e de apoio. São 782 vagas em todos os níveis de escolaridade, sendo mais de 300 são para professores das séries iniciais do 1º ao 5º ano. 

Os contratos serão feitos pelo regime estatutário, que assegura estabilidade. O concurso de Porto Velho-RO atraiu mais de 73.400 candidatos. Para os demais cargos, que farão prova de títulos e prática, o resultado final tem previsão para ser divulgado no dia 6 de novembro.

O concurso terá prazo de validade igual a dois anos, podendo ser prorrogada por igual período. Durante esse período mais vagas poderão ser preenchidas por meio do cadastro de reserva.

+ Concurso da Prefeitura de Porto Velho-RO tem mais de 73 mil inscritos

A primeira prova aconteceu no dia 14 de julho para cargos de níveis fundamental e médio; enquanto que no dia  21 de julho foi a vez dos cargos de nível superior.

Os candidatos tiveram três horas e meia para responder a 20, 30 ou 50 questões, dependendo do cargo. Para ser aprovado, os candidatos tiveram que obter pelo menos 50% dos pontos da prova e não tiver obtido nota 0 em qualquer uma das disciplinas.

Comentários