Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

ISS Porto Alegre-RS: comissão é formada para concurso de auditor

ISS Porto Alegre-RS: comissão é formada para concurso de auditor

O ISS Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, realizará um novo concurso, com vagas para auditores. A comissão organizadora já está formada.

A Secretaria Municipal de Fazenda da capital do Rio Grande do Sul, o ISS Porto Alegre-RS, realizará um novo concurso. A comissão organizadora já está formada. Agora, a equipe ficará responsável por levantar o número de vagas e as exigências da próxima seleção. As oportunidades serão para a carreira de auditor.

Os nomes dos membros da comissão organizadora foram divulgados na última quarta-feira, 23, no Diário Oficial de Porto Alegre. Para o concurso, duas equipes ficaram responsáveis pela organização, sendo uma para a seleção de auditor-fiscal da fazendo e outra para o cargo de auditor de controle interno. 

Reprodução do Diário Oficial de Porto Alegre em 23/01/2019
Reprodução do Diário Oficial de Porto Alegre em 23/01/2019

 

O concurso ISS Porto Alegre-RS deverá ter entre suas exigências a conclusão da graduação, em qualquer área. Vale lembrar que, para a carreira de auditor, as remunerações costumam ser um dos atrativos. Na última seleção, em 2012, os ganhos no município para o cargo estavam acima de R$11 mil.

A comissão organizadora irá elaborar o projeto básico do concurso. O documento servirá como base para o edital e escolha da banca organizadora. Após essa definição, as inscrições poderão ser iniciadas. Até a homologação do concurso ISS Porto Alegre-RS, 13 passos serão tomados. Saiba quais são eles!.

Último concurso ISS Porto Alegre-RS foi em 2012

O Último concurso do ISS Porto Alegre-RS ocorreu em 2012. Na época, foram oferecidas 21 vagas, sendo 12 para o cargo de agente fiscal da receita municipal, três para contador e seis para técnico em contabilidade.

Para o cargo da área Fiscal, os candidatos precisavam ter nível superior completo em qualquer área de atividade, bacharelado ou licenciatura plena. As inscrições no concurso tiveram o custo de R$121,75. Já a seleção foi organizada pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP).

ISS Porto Alegre-RS prepara novo concurso para auditor (Foto: Joel Vargas PMPA)
ISS Porto Alegre-RS realizará novo concurso para auditor
(Foto: Joel Vargas PMPA))

 

Mais de 2,7 mil candidatos se inscreveram para as 21 vagas. O concurso contou com provas objetiva e discursiva, para o cargo de agente fiscal da receita municipal. As questões foram distribuídas por Conhecimentos Gerais e Específicos, sendo eles:

Conhecimentos Gerais

  • Língua Portuguesa (20 questões)
  • Informática (20)
  • Matemática (dez)
  • Estatística (dez)
  • Direito Civil, Empresarial e Penal (20 questões)

Conhecimentos Específicos

  • Direito Constitucional e Administrativo (20)
  • Direito Tributário (20)
  • Legislação municipal e tributária municipal (20)
  • Contabilidade (20)

Prepare-se para o concurso ISS Porto Alegre-RS

Inicie seus estudos

Saiba como iniciar os estudos para o concurso

O ISS Porto Alegre-RS já se prepara para realizar um novo concurso, com oportunidades para auditores. Para quem deseja se preparar para esta seleção, FOLHA DIRIGIDA traz abaixo algumas dicas para iniciar os estudos, mesmo sem o edital. Confira!




Comentários