Concurso ISS Porto Alegre-RS: banca assina e edital já pode sair

Com dois concursos previstos, a área fiscal de Porto Alegre finalizou a contratação da banca organizadora e os editais já podem sair.

Os editais dos concursos ISS Porto Alegre-RS estão ainda mais perto de serem divulgados. Isso porquê foi oficializada a contratação da banca organizadora. Dessa forma, não resta mais nenhuma formalidade e o documento poderá ser publicado a qualquer momento.

Dispensa concurso ISS Porto Alegre-RS

A dispensa de licitação que confirma a Fundatec como banca, além do extrato do contrato, foi divulgada no Diário Oficial de Porto Alegre da última sexta-feira, 31. A vigência será de 24 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Ainda não há uma data exata para que o edital possa ser divulgado no site da banca e no Diário Oficial. No entanto, espera-se que não demore para ser publicado pois os principais trâmites já foram concluídos.

+ Como manter a concentração nos estudos para concursos?

A banca, junto com a Secretaria Municipal de Fazenda de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, devem trabalhar nos últimos ajustes do edital, bem como na elaboração do cronograma da seleção.

Em maio, a Fundatec chegou a criar os links para os próximos concursos em seu site oficial. A reportagem de FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a banca, que confirmou a informação. Na época, a empresa informou que as tratativas da contratação estavam em vias finais. 

ISS Porto Alegre assina com a banca para dois concursos (Foto: Joel Vargas PMPA)
ISS Porto Alegre assina com a banca para dois concursos
(Foto: Joel Vargas PMPA)

Concurso ISS Porto Alegre tem comissão formada

A comissão organizadora do concurso ISS Porto Alegre-RS foi formada em janeiro desse ano. São dois grupos, sendo um para cada cargo. Estes, foram responsáveis por contratar a banca organizadora e ficarão encarregados de fiscalizar todas as demais etapas, desde a publicação do edital até o resultado final.

Tais equipes são, também, responsáveis por levantar o número de vagas e as exigências da próxima seleção, que deverá ser para graduados (nível superior). As oportunidades serão para auditor-fiscal da fazenda e para auditor de controle interno

Assim como o quantitativo de vagas, os requisitos ainda não foram confirmados. A graduação exigida será em qualquer área. A excelente remuneração será um dos atrativos. O último edital, de 2012, trouxe ganhos acima de R$11 mil.

Prepare-se para o concurso ISS Porto Alegre-RS
Inicie seus estudos

O último concurso ofereceu 21 vagas, sendo 12 para agente fiscal da receita municipal, três para contador e seis para técnico em contabilidade. Para o cargo da área Fiscal, a exigência era ter o nível superior completo em qualquer área de atividade, bacharelado ou licenciatura plena.

Na época, a taxa cobrada foi de R$121,75 e as inscrições mais etapas de seleção foram recebidas e organizadas pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP).

Foram recebidas mais de 2,7 mil inscrições. O concurso contou com provas objetiva e discursiva para o cargo de agente fiscal da receita municipal, sendo as questões distribuídas por Conhecimentos Gerais e Específicos, da seguinte maneira:

Conhecimentos Gerais

  • Língua Portuguesa (20 questões)
  • Informática (20)
  • Matemática (dez)
  • Estatística (dez)
  • Direito Civil, Empresarial e Penal (20 questões)

Conhecimentos Específicos

  • Direito Constitucional e Administrativo (20)
  • Direito Tributário (20)
  • Legislação municipal e tributária municipal (20)
  • Contabilidade (20) 



Comentários