Segurança do Amazonas: secretário confirma concurso em 2018

O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, Bosco Saraiva, confirmou a intenção de realizar concurso na PM-AM, PC-AM e no Corpo de Bombeiros.

Os amazonenses que querem ingressar na segurança pública já podem ficar atentos. Na última segunda-feira, 16 de outubro, o vice-governador e secretário de Segurança Pública do estado, Bosco Saraiva, confirmou a intenção de realizar concursos em 2018.

“Em 2017, não teremos tempo de preencher o quadro. Mas em 2018, com o concurso público, vamos preenchendo a corporação por etapas”, falou Bosco, se referindo ao Corpo de Bombeiros.

Secretário de segurança do Amazonas
Secretário de Segurança do Amazonas visita Corpo de Bombeiros
Fotos: Bruno Zanardo/Secom

A declaração foi dada durante uma visita ao Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Bosco reforçou o que o governador, Amazonino Mendes, havia dito sobre a necessidade de aumentar o efetivo da corporação por meio de concurso público.

“Aproveitamos para fazer uma reunião com os oficiais e assegurar mais uma vez o que o governador Amazonino tinha anunciado na reunião (ocorrida no dia 6 de outubro), em que eles estiveram presentes, que foi sobre auxílios fardamento e moradia, e concursos”, destacou Bosco Saraiva.

Estudo das vagas já foi iniciado

Procurada pela FOLHA DIRIGIDA, a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) confirmou a intenção de realizar as seleções.

Ainda de acordo com o órgão, já estão sendo realizados os levantamentos dos quadros da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

 

Após esta etapa, as instituições poderão dar início aos preparativos do concurso, como contratação da banca organizadora e demais etapas. No entanto, ainda não há previsão de quando isso irá acontecer.

Comentários