Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Nomeação nesta quinta, 28, para agente e papiloscopista

O Ministério do Planejamento e Gestão publicou, no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta, dia 27 de dezembro, autorização para o provimento de 578 cargos da carreira de policial federal, relativo ao concurso de 2011, nos cargos de agente (482) e papiloscopista (96). Segundo a portaria, o provimento dos cargos deverá ocorrer já a partir deste mês, e está condicionado à existência de vagas na data de nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A PF informou que a previsão é de que a nomeação dos novos agentes e papiloscopistas seja publicada no DOU desta quinta-feira, dia 28.

O Ministério do Planejamento e Gestão publicou, no Diário Oficial da União desta quinta, dia 27 de dezembro, autorização para o provimento de 578 cargos da carreira de policial federal, relativo ao concurso de 2011, nos cargos de agente (482) e papiloscopista (96). Segundo a portaria, o provimento dos cargos deverá ocorrer já a partir deste mês, e está condicionado à existência de vagas na data de nomeação e à declaração do respectivo ordenador de despesa sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias. A PF informou que a previsão é de que a nomeação dos novos agentes e papiloscopistas seja publicada no DOU desta quinta-feira, dia 28.
 
Ao todo, 119.078 pessoas se inscreveram na seleção, a grande maioria para agente. O cargo, um dos mais cobiçados do departamento, atraiu 107.799 interessados nas 500 vagas em disputa. Com isso, a concorrência ficou em 215,6 candidatos por vaga. Para papiloscopista, foram registrados 11.279 inscritos para 100 nomeações (112,79 candidatos por vaga). 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações