Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PF: Jair Bolsonaro confirma mil convocações

Concurso PF: Jair Bolsonaro confirma mil convocações

O presidente Jair Bolsonaro confirmou neste domingo, 14, a contratação de mil aprovados no concurso PF, aberto no ano passado.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou em sua conta no Twitter a contratação de mil aprovados no concurso PF, aberto em 2018. O anúncio havia sido feito pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na quinta, dia 11.

+ Sai resultado do concurso PF

+Concurso para agente administrativo da PF em pauta

​​​​​Na sua rede social neste domingo, dia 14, o chefe do Executivo disse: "Governo anuncia convocação de mil policiais federais. O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato”, escreveu Bolsonaro.

A notícia de que a Polícia Federal seria autorizada a contratar mil aprovados foi dada em primeira mão por FOLHA DIRIGIDA, após entrevista exclusiva com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Boudens.

O concurso da PF foi destinado a preencher 500 vagas. Ou seja, o governo convocará 100% a mais do que o previsto. A distribuição das mil chamadas por cargo ainda não foi revelada. As funções do concurso são agente, delegado, perito e papiloscopista.

Jair Bolsonaro confirma mil convocações no concurso PF (Foto: Divulgação)
Jair Bolsonaro confirma mil convocações no concurso PF
(Foto: Divulgação)

Resultado final do concurso PF já saiu

O resultado final do concurso PF já foi publicado. Isso aconteceu na última sexta, 12.

O Cebraspe, o organizador, divulgou o resultado final da fase de avaliação psicológica para todos os cargos do concurso PF. Além disso, foram publicadas as instruções para a avaliação de títulos e matrícula no curso de formação.

O resultado final foi publicado após analisados os recursos contra o resultado provisório, publicado no início do mês. A relação de aprovados está distribuída em ordem alfabética e dividida de acordo com o cargo pretendido.

Para os concorrentes aos cargos de delegado e perito, haverá ainda a fase de avaliação de títulos. A convocação dos candidatos para essa etapa consta no mesmo edital, com a distribuição pelo modo de concorrência.

Esses, terão os dias 15 e 16 de abril para entregas a documentação em um dos diversos locais dispostos em tabela no edital de convocação. A entrega poderá ser feita das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Abertas as matrículas no curso de formação

A Polícia Federal abriu na sexta-feira, 12, às 9h, o prazo para envio da documentação para matrícula no curso de formação. Os candidatos terão até as 18h do dia 17 de abril para fazer o upload no site do Cebraspe, o organizador.

A lista da documentação necessária para a matrícula consta no edital de abertura. Além das documentações em comum a todos os cargos, os concorrentes a delegado ainda terão que comprovasr os três anos de atividade jurídica ou policial.

O edital com a relação provisória dos candidatos que enviaram a documentação necessária para ingresso no curso será publicado na data provável de 22 de maio, no site da banca. 

O curso será realizado na Academia Nacional de Polícia, no Distrito Federal, sob regime de internato, de 7h30 de segunda-feira até as 18h de sábado, não podendo frequentar as atividades letivas da Instituição de Ensino Superior durante este período.

Já pensou em fazer parte do grupo de desafio da FOLHA DIRIGIDA?

• Concurso PF: excedentes querem mudanças no edital e convocações
• Concurso PF vai ter mais uma turma de aprovados, sinaliza ADPF

A convocação dos mil policiais já foi assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e está no ministério da Economia para análise do orçamento. Caberá ao ministro da Economia, Paulo Guedes dar andamento à autorização.

Boudens informou que a Polícia Federal definiu junto ao Governo Federal a chamada de duas turmas de aprovados na Academia Nacional de Polícia, sendo a segunda composta praticamente por excedentes. 






Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações