Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PF: confirmadas datas do curso de formação para os cinco cargos

Concurso PF: confirmadas datas do curso de formação para os cinco cargos

A Polícia Federal divulgou as datas oficiais do curso de formação das primeiras turmas do concurso PF para todos os cargos.

Agora é oficial! O Cebraspe, o organizador, divulgou as datas prováveis para matrícula, início e encerramento do curso de formação para os cinco cargos do concurso PF. A Polícia Federal dará início a essa última etapa no mês de junho.

Datas do curso de formação

No final de abril, a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) chegou a informar à FOLHA DIRIGIDA os períodos de ministração do curso de formação de três cargos. Faltavam apenas os cargos de papiloscopista e escrivão.

+ Concurso PF: ADPF informa datas do curso de formação de três cargos

Com a publicação do Cebraspe, é possível confirmar a data de todos os cargos, além de saber quando será aberto o período para matrículas no curso. Confira:

Delegado

Matrícula: 8 e 9 de junho
Início do curso: 10 de junho
Encerramento do curso: 8 de novembro

Perito

Matrícula: 15 e 16 de junho
Início do curso: 17 de junho
Encerramento do curso: 8 de novembro

Agente, escrivão e papiloscopista

Matrícula: 22 e 23 de junho
Início do curso: 24 de junho
Encerramento do curso: 8 de novembro

Polícia Federal confirma as datas do curso de formação (Foto: Divulgação)
Polícia Federal confirma as datas do curso de formação
 (Foto: Divulgação)

+ Concurso PF divulga resultado final da etapa de avaliação de títulos

Segundo o comunicado divulgado pela banca, o aluno matriculado poderá optar em receber, durante o período do curso, como auxílio-financeiro, 50% da remuneração da classe inicial do cargo pretendido, com os descontos legais.

Para isso, o aluno deverá ter conta-corrente em instituição financeira, pois o auxílio não poderá ser recebido em conta-poupança ou containvestimento, e podendo ser conjunta apenas se o candidato for o primeiro titular.

Além disso, o aluno matriculado no curso deverá ainda possuir o cartão de vacina atualizado, especialmente com a marcação de vacina contra a febre amarela e contra o tétano.

enlightenedTenha acesso a cursos de preparação para concursos! 

Moro confirma chamada de 1.200 aprovados 

A boa notícia para os concorrentes do concurso PF é que o número de aprovados que serão convocados  será maior do que o previsto em edital. Com 500 vagas oferecidas, serão 1.200 candidatos sendo chamados para o curso de formação.

A informação foi confirmada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, na última quarta-feira, 8 de maio. Segundo ele, serão 600 sendo chamados em 2019 e 600 no início de 2020, por meio de duas turmas.

As declarações de Moro foram dadas na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, na Câmara dos Deputados, em Brasília. "A PF merece atenção, dado os trabalhos que vêm sendo feitos no âmbito da investigação desses crimes mais complexos, crime organizado e corrupção", disse.

"Já há concordância do presidente da República que nós aproveitemos esse mesmo concurso para chamar 600 este ano e mais 600 no início do próximo ano. Embora exista problema fiscal, é possível focalizar alguns recursos nessas políticas importantes", informou o ministro.

Tal informação - de que serão mais convocados, além das 500 vagas - foi noticiada por FOLHA DIRIGIDA, com exclusividade, e confirmada pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sendo ratificada dias após pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, por meio de sua conta oficial do twitter.

+ Concurso PF: Jair Bolsonaro confirma mil convocações

Bolsonaro confirmou a informação de que seriam, pelo menos, chamados mil aprovados no concurso da Polícia Federal, veja:

"Governo anuncia convocação de mil policiais federais. O objetivo é compor gradativamente o quadro de inteligência, como no trabalho da Lava-Jato (combate à corrupção) e outros serviços de segurança nacional dentro do orçamento possível destes primeiros 100 dias de mandato”, disse o presidente.






Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações